Moda

A. Lange & Söhne amplia a coleção 1815

Nova versão do Cronógrafo 1815 tem caixa de ouro branco

por César Rovel 23 Jun 2017 11:49

A A. Lange & Söhne amplia a coleção 1815 com uma nova versão do 1815 Cronógrafo com caixa de ouro branco, mostrador preto e escala pulsométrica.

Lançado originalmente em 2010, o 1815 Cronógrafo combina desenho clássico com tecnologia avançada. Com numerais arábicos e escala de minutos em trilho de trem, o mostrador lembra relógios de bolso da marca.

A minuteria de estilo trilho de trem e os submostradores simétricos, à esquerda pequenos segundos e à direita o totalizador de 30 minutos, realçam o estilo retrô e elegante do relógio.

O calibre de cronógrafo L951.5 possui roda de colunas, com uma came para o preciso contador de minutos saltante e uma conveniente função flyback. A reserva de marcha é de 60 horas. Um grande balanço com contrapesos excêntricos que controla a oscilação da espiral de produção própria assegura uma excelente precisão.

O novo modelo tem caixa de ouro branco de 39,5 milímetros e um mostrador preto de prata maciça, com ponteiros rodiados. A frequência cardíaca é determina mediante a escala pulsométrica do anel exterior, com divisão de 40 a 200 pulsações. O tempo é medido para 30 pulsações e, a seguir, a frequência por minuto é lida na escala circular.

A. Lange & Söhne 1815 Cronógrafo – Ficha técnica
Movimento
Calibre de manufatura Lange L951.5, corda manual, decorado e montado à mão, ajuste de precisão de cinco posições; platinas e pontes em prata alemã; ponte do balanço gravada à mão
Diâmetro 30,6 mm, espessura 6,1 mm
306 componentes, 34 rubis, 4 chatons de ouro parafusados
Escape de âncora, balanço resistente a impactos com contrapesos excêntricos, espiral in-house, frequência 18.000 aph, sistema para ajuste com parafuso lateral e mola pescoço de cisne
Reserva de marcha de 60 horas
Indicação de horas, minutos e pequenos segundos com parada, cronógrafo flyback com contador de minutos saltante

Caixa
Ouro branco, coroa para dar corda e ajustar a hora, dois botões para o cronógrafo
Dimensões 39,5 x 11,0 mm
Cristal e fundo transparente em safira

Mostrador
Prata maciça, preto
Ponteiros em ouro rodiado

Pulseira
Couro de aligátor preto costurada à mão, fecho de fivela em ouro branco

Preço
50.300 Dólares, sem impostos

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.