Moda

A história do Cosmograph Daytona

Por confiabilidade e precisão, modelo da Rolex é um dos principais cronógrafos do mundo

9 Nov 2016 09:48

O tempo sempre esteve associado a competições automotivas, sendo parte tão importante quanto à velocidade. Conhecer com precisão a marca alcançada é uma necessidade de corredores e espectadores do mundo todo. E foi oferecendo essa precisão que o Rolex Cosmograph Daytona se tornou um dos cronógrafos mais famosos e procurados do mundo. Aproveitando a realização do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 neste final de semana, do qual a Rolex é parceira, a Carbono conta um pouco da história deste relógio.

Criado em 1963, o modelo foi consagrado nos circuitos automobilísticos por sua confiabilidade e desempenho. O nome é uma homenagem à cidade de Daytona, localizada no estado da Flórida, EUA. O local é conhecido como a capital mundial da velocidade, sendo palco de competições e quebras de recordes desde 1903. É na cidade que fica o Daytona International Speedway, circuito oval importante para a Nascar.

Tal confiança na fabricação de cronógrafos tornou a Rolex o grande nome das principais competições automobilísticas do mundo, como às 24 Horas de Le Mans e Daytona, além da Fórmula 1. Confira a galeria abaixo para conhecer detalhes do modelo.

Veja mais