Moda

A barba certa é pouco desenhada

As melhores maneiras de deixar um rosto bonito e com aparência natural

por Stephanie Marie Eli 19 Set 2016 09:22

Que a barba passou por um boom, não há como negar. É só andar pelas ruas e ver a quantidade de homens que aderiram para comprovar. Tanto no Brasil como nos outros países é impressionante como essa moda pegou. E isso não é novidade, pois já faz alguns anos que a barba voltou com tudo, e com isso várias barbearias foram abrindo pelas cidades para atender a demanda.

Vejo por aí muitos estilos de barbas, mas sem dúvida a que mais agrada, deixa o homem com personalidade e com esse estilo roots tão desejado é a mais rara de se ver: a barba pouco desenhada, sem traços retos, crescida de forma mais natural possível. Sim, esta é a barba certa.

Esqueça da maquininha para deixar aquela linha reta diagonal na lateral do rosto. O desenho forçado do maxilar para supostamente deixar o rosto mais quadrado fica estranho e vai totalmente contra ao princípio da barba em si.

Agora, se você cansou da barba mas não quer abrir mão dela totalmente, experimente usá-la de forma mais rala. Esse tipo de barba é ideal para aqueles que tem o rosto mais anguloso. Ela deve ser aparada bem curtinha, mas sempre respeitando o desenho natural dela. E, se possível, nada de linhas retas!

Veja mais