Lifestyle

More ‘long stay’

Em São Paulo, uma nova proposta de locação de moradia, com estilo próprio e ajustado ao ritmo de vida da metrópole.

por Artur Tavares 10 Dez 2018 19:58

Na era da economia compartilhada, um novo modelo imobiliário começa a tomar forma em São Paulo, impulsionado por outras metrópoles globais. Combinando serviços residenciais e hoteleiros em um mesmo prédio, o long stay surgiu como uma oportunidade de ótimo custo-benefício para executivos que ficam longos períodos longe de casa, mas nem tanto que justificasse um contrato de aluguel. Mais ou menos como flats repaginados, os apartamentos passaram também a atrair quem queria cortar custos, morando em sua própria cidade, mas reunindo no mesmo prédio, e na mesma conta, serviços como internet, arrumação, academia e, porque não, escritórios – já que prédios long stay geralmente são equipados com salas de co-working e de reuniões.

 

 

Em São Paulo, inaugurou há quatro meses o VN Bela Cintra, o primeiro de uma série de prédios long stay da empreiteira Vitacon. Com unidades que vão de um studio, até um duplex, o prédio de 13 andares fica bastante próximo da Avenida Paulista e da estação de metrô Consolação. Tem todas as comodidades dos Jardins ao redor, e um preço mensal a partir de R$ 6 mil para o aluguel – você pode alugar a acomodação por qualquer período de tempo, dias até: “Cada vez mais as pessoas estão preocupadas com a qualidade de vida, e foi a chance de provar que ter seu tempo ao quadrado é melhor que metro quadrado. Os empreendimentos são estrategicamente alocados. Com a mobilidade e a economia do compartilhamento, somos capazes de oferecer um estilo de vida urbano diferente, com qualidade.”, explica Alexandre Lafer Frankel, CEO da Vitacon.

 

 

Uma característica que definirá todos os novos prédios VN que vêm a seguir é sua localização, ao lado de metrôs e de zonas bastante mistas, com comércios, serviços e áreas residenciais. É assim com o VN Oscar Freire, na Avenida Rebouças e em frente à estação, o próximo a inaugurar: “Acredito que a moradia deve ter mobilidade assim como os meios de transporte. Se hoje esta solteiro, se amanhã tem filhos, anos depois os filhos saem de casa, enfim, a casa deve acompanhar seu momento de vida.”

 

 

 

E, se todo bom hotel tem um ótimo restaurante instalado, os novos long stay devem seguir a mesma ideia adaptada, pelo menos nos VN de Alexandre. Na entrada da unidade Bela Cintra, com agradável varanda para a rua, fica o bistrô Cha Cha, um investimento em parceria com o tradicionalíssimo Bistrô Charlô. A comida é despretensiosa, deliciosa, e também a ótimos preços. Dos dadinhos de tapioca, o picadinho e o robalo, até as sobremesas como a tarte tartin que provamos, tudo está mais do que aprovado. Para completar, o Cha Cha levou para o bar o lendário Kascão Oliveira, que nos anos 1980 já servia celebridades como Madonna e Pelé no exinto clube noturno Gallery: “A estratégia de ter um restaurante no térreo aberto ao público é se aproximar, de alguma maneira, do público final, além de oferecer mais um atrativo para nossos moradores e hóspedes. Foi fundamental atrelar o empreendimento à um nome renomado como o banqueteiro Charlô Whately, é uma forma de oferecer mais um serviço com qualidade para a cidade.”

 

Alexandre Lafer Frankel, CEO Vitacon

 

Para 2019, Alexandre tem planos ambiciosos para o modelo long stay: “No primeiro semestre, pretendemos lançar cinco novos empreendimentos. Até o final do ano serão 14 lançamentos. Acreditamos que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com seus estilos de vida, e irão prezar pelo seu tempo e qualidade, optando por um novo estilo de moradia e vida urbana. Além disso, mercado imobiliário vai voltar a bombar em 2019. Já estamos percebendo a retomada e temos certeza que ano que vem será excelente.”

Artur Tavares

Sob o signo de câncer, nasceu de oito meses. Desde este infortúnio, mostrou-se impaciente. Soube aproveitar esta peculiaridade e transformá-la em curiosidade. Odeia rejeitar convites para restaurantes, está sempre com um livro e adora passar os finais de semana em meio à natureza, com suas companhias favoritas e o melhor da música eletrônica.

Veja mais