Lifestyle

Uber lança guia de restaurantes

Serviço foi inteiramente criado através da leitura de dados dos clientes

18 Nov 2016 10:13

A empresa de serviços de transporte Uber acaba de lançar um guia de restaurantes feito inteiramente através da coleta e triagem de dados das corridas de seus usuários. Cafés e bares também estão catalogados no aplicativo.

Por enquanto, o Uber assume que a plataforma tem falhas, e pode “não incluirmuitos lugares estrelares.” Os desenvolvedores explicam que isso se dá porque muitas pessoas vão caminhando para almoçar ou se divertir em lugares perto de seus escritórios e lares, em percursos que podem ser feitos andando.

Para catalogar de maneira mais fiel os restaurantes, a Uber está calculando que horas dos dias os usuários se dirigem aos restaurantes, as opções de veículo escolhidas, entre muitos outros filtros. Por enquanto, são 12 cidades americanas no guia, incluindo Boston, Chicago, Miami, Nova York e São Francisco.

Deixando o serviço ainda mais divertido, a Uber ainda dividiu os restaurantes em categorias como “mais popular”, “escolhas para o final de semana” e “lugares para paquerar”.

Veja mais