Lifestyle

Trabalhamos com festas

Hoje, os eventos são parte fundamental para a exposição de uma marca. Em meio a isso, uma nova holding promete aquecer esse nicho de mercado

14 Set 2017 12:45

Por Dado Ribeiro e Pedro Braum

Quando iniciamos, há nove anos, não imaginávamos o tamanho que esse mercado adquiriria. As festas caseiras, que antes eram oferecidas apenas para os nossos amigos, nos mostraram o quanto esse segmento carecia de inovação e de profissionais que percebessem a necessidade de uma aproximação com o público, que não estava satisfeito com a mesmice oferecida pelas casas noturnas.

Notamos esse gap, começamos a levar os eventos a sério e realizamos diversas pesquisas a fim de entender melhor esse consumidor. Inovamos ao oferecer festas autênticas que promovessem experiências e surpreendessem o público, gerando uma mudança de comportamento e uma necessidade que, até então, ele não conhecia. Mexemos em um mercado estagnado. Entendemos que os eventos, assim como os produtos vendidos em lojas, precisavam criar uma conexão emocional com as pessoas e foi exatamente isso o que fizemos – nascia então um novo nicho no mercado de entretenimento!

De olho nessa seara promissora, marcas que queriam se comunicar com seu público – cada vez mais amplo, criterioso e formador de opinião – foram atraídas para ativarem nessas ocasiões, pois perceberam que, por meio delas, conseguiam entregar experiências mais reais e, consequentemente, fidelizar. Empresas que até então nem imaginavam ter contrato com pequenas agências foram firmando parcerias duradouras, contratos de serviços, alocando verbas para essa espécie de evento. Era o início da construção de laços entre as agências Haute e Fishfire com grandes clientes.

Há algum tempo as duas agências já vinham mostrando sinergia na forma de pensar e agir, então percebemos que oferecíamos serviços complementares e que se uníssemos toda a expertise seríamos mais fortes. E não fomos só nós que tivemos essa percepção. Em 2015, quando participamos de uma concorrência para o projeto Corona Sunsets, da Ambev, fomos convidados para executá-lo em parceria. O trabalho foi um sucesso e abriu os nossos olhos para um novo momento das duas agências. O mercado carecia de um parceiro completo, que oferecesse soluções de ponta a ponta. Um parceiro no qual o cliente pudesse centralizar suas demandas – otimizando tempo e dinheiro. Com a fusão entre as duas empresas, nasceu a UmaUma, a mais nova holding do mercado de entretenimento, com a missão de atender seus clientes de maneira mais completa, buscando cada vez mais aproximar as marcas de seu público-alvo com ações customizadas, eventos únicos e ativações personalizadas. Afinal, customização continua sendo tendência e ninguém nunca duvidou disso.

Por meio de pesquisas realizadas e pelo fato de sermos também consumidores desse mercado, entendemos o comportamento do nosso público. Sabemos o que ele quer e do que ele gosta, e esse é o nosso grande diferencial no momento em que pensamos os eventos para ele ou para as marcas. Quando nos perguntam o que queremos para o futuro? Não recuo em dizer que queremos continuar mudando comportamentos, ditando tendências e possibilitando a construção de memórias para nossos clientes. Mais do que isso nosso sonho é marcar uma geração e estar entre as três maiores agências de entretenimento do Brasil até 2022.

Dado Ribeiro e Pedro Braun são sócios da holding UmaUma – especializada em entretenimento com soluções de ponta a ponta. Entre os principais clientes, a gigante Ambev, Schutz, 99 e Polo Ralph Lauren.