Lifestyle

Semifinais de contrastes na Califórnia

Quatro surfistas com características diferentes competem pelo troféu em Trestles

por Gabriel Bordin 13 Set 2016 09:54

O desfecho de Trestles segue seu caminho cheio de surpresas e quebra de marcas. Quatro surfistas disputam hoje as semifinais na Califórnia. Tanner Gudauskas, com sua atuação invejável de convidado, roubou a cena. Jordy Smith está com 100% de aproveitamento. Filipe Toledo garantiu até agora baterias com médias de 9.0 pontos. Por fim, Joel Parkinson mostrou sua experiência em segurar o controle de uma bateria, chegando até esta etapa.. Todos os atletas superaram ou igualaram suas melhores marcas alcançadas no campeonato até aqui.

Smith mandou Brett Simpson embora em uma bateria que dominou com tranquilidade. Toledo, em disputa contra Kelly Slater, venceu pouco minutos antes do fim, com uma onda que lhe rendeu um 9.20 e pôs Slater em combinação. O azarão Gudauskas abriu sua bateria contra Stuar Kennedy com uma onda 8.90, eliminando seu rival por uma diferença de 5.96 pontos. No último confronto do dia, Parkinson usou todo seu conhecimento e experiência para segurar o nervosismo até o final e ganhar de Alex Ribeiro com a sua última onda surfada no dia.

A semifinal será entre o aproveitamento perfeito e o surfe inovador, entre a experiência e o tudo ou nada. Entre as surpresas apresentadas em Trestles, a penúltima rodada da etapa é a que mais empolga pelo contraste entre seus competidores, cada um com seu estilo e tática particular. Sem competidores com chances de alcançar o primeiro lugar do ranking na Califórnia, a reta final será marcada pelo puro desejo de competir e dar seu melhor, sem pensar em notas e colocações. Mesmo com os problemas apresentados, a etapa de San Clemente promete ter um final memorável.

A Hurley Pro Trestles será transmitida pelo site oficial da WSL, que você acessa clicando aqui. As semifinais têm previsão de início marcada para às 11h30, horário de Brasília.

Gabriel Bordin

Surfista de feriado e aficionado por motos. Jornalista porque acredita que é a melhor forma de se dissipar uma ideia e lifestyle. Guarda um amor incondicional por fotografia e produção de vídeos, acreditando que cada pequeno detalhe capturado é responsável pela composição do significado final de uma obra.

Veja mais