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Rolex tem a maior reputação entre empresas do mundo

Ranking Forbes/The Reputation coloca relojoaria em primeiro lugar

por Victor Collor 15 Mar 2017 09:47

Recentemente a revista Forbes junto ao The Reputation Institute divulgou o ranking das empresas de melhor reputação no mundo. Com isso você deve imaginar inúmeras marcas como Google, Apple e tantas outras que consumimos diariamente, certo? Engana-se quem pensa dessa forma. Pelo segundo ano consecutivo a Rolex está na primeira colocação da lista deixando Lego, Walt Disney, Canon, BMW e o próprio Google para trás.

A notícia veio na semana passada deixando claro que os entrevistados perceberam que a marca suíça de relógios têm produtos de alta qualidade e a enxergam como uma empresa lucrativa e bem organizada.

Diferente de 2016, esse foi o primeiro ano em que a Rolex recebeu mais de 80 pontos na métrica da pesquisa, sendo a única relojoaria e uma das poucas marcas de luxo na lista dos 100 primeiros colocados, ficando ao lado de marcas de consumo diário como as citadas acima e as que estão na lista abaixo.

Aquela velha história que sempre digo por aqui de que “o que deu certo no passado, continua dando certo nos dias de hoje”, não é à toa. Essas empresas que chegaram nesse patamar passaram por longos anos de história, marcos, conquistas, altos e baixos e problemas como qualquer outra empresa. A diferença é que elas passaram por cima de tudo isso para chegar aonde chegaram.

Recentemente eu falei aqui sobre a história dos modelos da marca que foram sendo lançados conforme recordes foram sendo batidos, conquistas como a subida ao monte Evereste, os pilotos da PanAm, o primeiro relógio a cruzar o canal da mancha no pulso de uma nadadora, entre tantas outras histórias.

Ou seja, além da qualidade, marcas de luxo que chegam a cobrar caro por seus produtos, não é à toa.

Falando nisso, acho que finalmente a Rolex está olhando melhor para os seus modelos do passado – os aficionados já valorizam os modelos vintage há muito tempo. Na última cerimônia do Oscar que aconteceu no dia 26 de Fevereiro, a marca fez um anúncio em homenagem ao cinema mostrando inúmeros filmes em que a marca aparece de forma espontânea. Bela homenagem mas senti falta de ver o Big Crown usado por Sean Connery nos primeiros filmes da série da maior saga do cinema, afinal isso aconteceu lá em 1962 quando Dr. No foi lançado. Aperta play para ver o comercial.

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