Lifestyle

Receita de sucesso

Com a venda de marmitas saudáveis, a All Light alcançou o faturamento de R$ 2,8 milhões no ano passado e se prepara para abrir um e-commerce

27 Out 2017 15:29

Por Ugo Sartori

Quem anda pela calma e arborizada Rua Professora Vahia de Abreu, na Vila Olímpia, zona oeste de São Paulo, nem imagina que a pequena casa de número 68 abriga uma cozinha um tanto quanto frenética, cujas atividades se iniciam todos os dias às 5h da manhã. No comando do fogão, a chef Caro Gall, 41, prepara tudo com cuidado e carinho para que, entre 9h e 12h, cerca de 600 pratos frescos diferentes estejam prontos para serem entregues aos clientes.

Essa é a proposta da All Light, empresa especializada no preparo e comercialização de marmitas saudáveis e personalizadas. Com receitas saudáveis, os ingredientes variam muito: de mandioquinha, quinoa, siri e cogumelos frescos a berinjela, ricota, arroz integral e hambúrguer, sempre na medida certa para fazer um prato saboroso e nutritivo. Com essa diversidade de ingredientes, a empresa produz 40 variações de pratos frescos e cerca de 10 mil congelados por mês, que distribui em lojas Premium do Pão de Açúcar e na rede de supermercados St. Marché.

Além de Caro, o negócio também é comandando por Cacau Melo, 38, que é a grande idealizadora, administradora e toda a comunicação da empresa. Publicitária de formação, Cacau já tinha perdido as contas das vezes em que precisou ficar até mais tarde na agência NBS, onde trabalhava como gerente de contas, e acabou jantando pizza, uma cultura bem comum em escritórios de comunicação. Uma vez, percebeu que a correria do dia a dia a impedia de se alimentar direito. “Foi aí que comecei a estudar o mercado de comida light e diet. Tudo tinha muito essa cara de dieta. Sabe aquela coisa verde e branca?”, conta. A publicitária manteve a ideia de criar um negócio voltado para gastronomia saudável como plano B até agosto de 2011, quando investiu R$300 mil do próprio bolso e, junto com a chef Caro, fundou a All Light. O que começou com quatro funcionários, hoje quadruplicou e a equipe é composta por 16 pessoas. Em 2016, já estavam faturando quase R$3 milhões com a venda das marmitas saudáveis.

Agora a empresa se prepara para divulgar o novo e-commerce, que foi ao ar no final de julho, completo, com todas as novas linhas de produtos. O objetivo é ampliar o público, alcançar aqueles que têm o costume de comprar comida online, já que esse meio tem crescido tanto. Tornar a vida dos clientes ainda mais prática é um dos maiores atrativos da empresa, como conta o publicitário Rafael Urenho, 42, cliente fiel da marca há mais de cinco anos: “Como minha vida é corrida, a All Light me proporcionou ter acesso a comida de qualidade, saborosa e de baixa caloria. E o melhor é que eu recebo a marmita no trabalho”.

Com o fogão a todo vapor, a All Light segue seus dias vendendo saúde que nada tem a ver com panqueca de whey e chia. “Dieta não precisa de extremos. Nós acreditamos que, para comer bem, tem que comer de tudo. Cada vez mais devemos lançar produtos que facilitem a vida das pessoas, mas que tragam essa pegada de sabor e saúde que a gente tem”, diz Cacau.