Lifestyle

Primero Backside Double Spin da história

Albee Layer realizou a manobra inédita no surfe após um ano de tentativas

23 Nov 2016 10:11

Mais um capítulo da história do surfe foi escrito esse mês. Não foi um algo simples, muito menos por acaso. O big rider havaiano Albee Layer completou o Backside Double Spin, manobra que ninguém conseguiu executar até então. Basicamente, o surfista deve realizar um 540º, cair com as quilhas da prancha para frente e terminar o segundo giro já na água.

A dificuldade da manobra está em dois pontos do pouso. O primeiro é alinhar o eixo de rotação. A posição de saída da água é praticamente perpendicular ao mar. O atleta deve reajustar o corpo para que ele caía de pé enquanto gira. O segundo é cair com as quilhas voltadas para frente. Essa parte da prancha foi desenvolvida para cortar a água e dar estabilidade em apenas uma direção. No sentido oposto, ela faz o serviço contrário.

Layer buscou o feito desde dezembro de 2015. Após quase um ano de tentativas e diversas pranchas quebradas, o feito foi batido e o surfe deu mais um passo em direção ao futuro. Confira a história e a manobra no vídeo abaixo:

ALBEE LAYER BACKSIDE DOUBLE SPIN from TAKE SHELTER PRODUCTIONS on Vimeo.