Lifestyle

Portátil capaz de rodar jogos de computador será lançado

Financiamento do Smach Z foi alcançado em apenas dois dias no Kickstarter

3 Nov 2016 10:24

A empresa espanhola Smach Team conseguiu nesta semana, após apenas dois dias de campanha, financiar o projeto do Smach Z, um videogame portátil capaz de rodar jogos complexos de computador, como Just Cause 2, Metro: Last Night, e o recente lançamento Overwatch, da Blizzard.

A equipe por trás do Smach Z é a mesma do SteamBoy, um gadget similar que não teve aprovação do público online quando foi lançado. O aparelho vem com um processador AMD Merlin Falcon RX-421 BD, de quatro núcleos de 2.1 Ghz. O console pode ser comprado com 4GB ou 8GB de memória. Sua placa de vídeo é uma Radeon R7 de 800 Mhz.

A primeira versão do Smach Z tem um também duas opções de HD, uma com capacidade de armazenamento de 64 GB e outra com 128 GB. A tela é de full screen de 6” full HD com opções touch.

O aparelho, que começa a ser entregue aos usuários já em 2017, tem bateria com duração de 5 horas, entrada para cartões MicroSD, saída HDMI, porta USB 3.0, conectividade wi-fi e 4G LTE, bluetooth e uma câmera de 1.3 megapixel em seu modelo Pro, com as configurações mais avançadas.

O Smach Z roda um sistema operacional Linux, mas pode receber o Windows 10 se uusários quiserem integrar suas contas da Steam no gadget.