Lifestyle

Para uma boa pele, lave o rosto

Alexandre Taleb dá dicas de produtos para cuidados diários para a face

por Alexandre Taleb 22 Ago 2016 13:35

Nosso rosto é nosso cartão de visitas! Quando nossa pele está em ordem, passamos uma impressão de pessoa bem cuidada e de poder, isso inclui uma pele limpa sem aquela testa brilhando parecendo que passamos manteiga nela!

Diariamente estamos expostos ao sol, vento, poluição e poeira. Com isso, a pele perde o brilho e a beleza, é aí que começam aparecer os traços de envelhecimento. Para que a pele possa estar sempre bonita e bem tratada, um dos cuidados básicos para o rosto é a limpeza.

Lavar o rosto é um dos conselhos de beleza mais simples e eficientes, e serve para qualquer tipo de pele, especialmente para peles oleosas.

O objetivo de lavar o rosto é desobstruir os poros e dissolver a sujeira, bem como remover o excesso de oleosidade. Também é uma boa oportunidade de retirar as células mortas da pele com uma esfoliação leve. Além disso, com a pele limpa, os tratamentos como hidratação e proteção ficam mais eficientes pois penetram na pele com mais facilidade.

Muitos homens acham que é bobagem limpar a pele, mas com uma pele limpa evita-se até a formação de cravos e espinhas. Vale lembrar que usar produtos específicos para o rosto é fundamental.

Eu diariamente lavo meu rosto duas vezes por dia, com produtos específicos para meu tipo de pele e atualmente estou usando esses da foto acima: Dr.Jones, Vyvedas, Man Lab, Darrow, L’oreal Men Expert, Granado e Lush.

Alexandre Taleb

Alexandre Taleb é consultor de imagem, assessora pessoas e empresas a atingir autenticidade, credibilidade e autoconfiança através da imagem pessoal. Escreve para revista italiana Cavalluce Lifestyle, ministra palestras e workshops sobre imagem, etiqueta, comportamento, moda e dress code corporativo no Brasil e exterior.

Veja mais