Lifestyle

Lexus desbrava os mares com o Sport Yacht Concept

Em um evento super exclusivo na baia Biscayne, montadora apresenta o iate esportivo conceito

por Rebeca Martinez 19 Jan 2017 10:01

Em um evento super exclusivo na baia Biscayne, Miami, a Lexus apresentou um iate esportivo conceito, resultado da visão de Akio Toyoda, presidente da Toyota Motors e diretor de branding da Lexus, que ao testar novas embarcações do departamento marítimo da Toyota enxergou um complemento perfeito para o estilo de vida dos proprietários de veículos Lexus.

O projeto levou os designers para um mundo além do que estão habituados no setor automotivo. O vice-presidente executivo da Lexus internacional, Yoshihiro Sawa explicou em comunicado à imprensa esse processo: “Este iate esportivo conceito Lexus permitiu-nos explorar como a linguagem do design Lexus poderia ser aplicada a um estilo de vida marítimo”. No conceito apresentado, o deck superior e o casco (exterior) se unem sem emendas em torno da estrutura interna. Isso foi possível devido ao uso de um material plástico reforçado com fibra de carbono, o CFRP, a mesma tecnologia usada no interior dos carros de corrida e aeronaves de performance. Esse material permite uma redução de 1.000kg se comparado ao plástico reforçado com fibra de vidro, o FRP. A parte de baixo foi projetada visando reduzir a resistência e para facilitar manobras em alta velocidade.

Para garantir potência, ele conta com dois motores V8 de 5 litros a gasolina que tiveram como base os motores de performance do RC-F coupé, GS F sport e LC 500 gran tourer. Cada motor gera 449 cavalos de potência, que levam o iate a uma velocidade de 43 nós, pouco mais de 78 km/h. Para controlar e monitorar os sistemas a bordo, que incluem GPS, sonar subaquático, radar de superfície, iluminação e o entretenimento- sistema integrado de áudio e vídeo em rede para 4G, WiFi e WAN- basta utilizar a tela touch no leme.

A cabine com sofá de seis lugares, mesa e ar condicionado fica ainda mais convidativa com o projeto que usa couro, madeira e detalhes em vidro. A cozinha tem um fogão de duas bocas e um refrigerador. Na ponta existe ainda um chuveiro.

Outra surpresa aguardava os poucos convidados, o ator Dane DeHaan para a apresentação do Skyjet, nave do filme Valerian e a Cidade de Mil Planetas desenvolvida pela equipe do longa metragem em parceria com os projetistas da Lexus. A nave de assento único tem a grade assinatura da marca além de um design aerodinâmico.

Rebeca Martinez

Desde pequena mostrava opinião e gênio fortes. Nem sempre aquilo que interessava aos outros lhe chamava a atenção. Aproveita todo momento para conhecer um lugar novo, seja uma cidade, restaurante ou um automóvel. Para ela, buscar algo diferente traz sempre emoção.

Veja mais