Lifestyle

Fim de semana de surfe na Califórnia

Favoritos foram eliminados e convidado venceu todas rodadas no WSL

por Gabriel Bordin 12 Set 2016 09:17

O fim de semana começou agitado na Califórnia. No sábado aconteceram a 3ª e 4ª rodadas da Hurley Pro Trestles, etapa do Campeonato Mundial de Surfe. O dia reservou algumas surpresas durante as baterias, eliminando surfistas que tinham chances de conquistar as praias americanas. Entre eles, cinco dos oito brasileiros classificadosMiguel Pupo, Caio Ibelli, Gabriel Medina, Wiggolly Dantas e Ítalo Ferreira.

Pupo foi eliminado por Michel Bourez em uma bateria de notas baixas. Ibelli enfrentou Filipe Toledo, que em uma bateria quase perfeita, venceu por 18.10 contra 10.40. Medina foi derrotado pelo convidado Tanner Gudauskas, que já havia vencido Matt Wilkinson e Conner Coffing na primeira rodada. A bateria foi acirrada, com média de ondas de 8.62, e diferença de apenas 0.21 pontos entre os competidores.

Ferreira foi eliminado por Jadson André, em outra bateria apertada e muito bem equilibrada. Dantas, porém, não segurou bem a disputa contra Joel Parkinson, vencedor da bateria com uma nota 8.0 e 8.23. Alex Ribeiro venceu a disputa contra Adrian Bunchan e seguiu em frente.

Outros nomes de peso pegaram o passaporte de volta para casa no primeiro dia. John John Florence e Mick Fanning perderam suas baterias para Brett Simpson e Stuart Kennedy, respectivamente. Kelly Slater manteve o favoritismo e eliminou Jack Freestone por combinação,  quando o surfista precisa melhorar as duas principais notas para assumir a liderança.

Na quarta rodada, que aconteceu também no sábado, Filipe Toledo e Alex Ribeiro venceram suas baterias e garantiram as vagas nas quartas de finais. Jordy Smith segue invicto em Trestles e também avançou. Gudauskas é o nome dessa etapa. Ele segue eliminando seus ídolos em uma campanha similar à de Smith, também conquistando um lugar nas quartas.

Smith mandou para a repescagem da quinta rodada Slater e Michel Bourez. Gudauskas, por sua vez, foi o carrasco de Stuart Kennedy e Joel Parkinson. Parkinson terá pela frente Jadson André, eliminado por Ribeiro. Slater terá que passar por Kolohe Andino para garantir a vaga e Bourez enfrenta Simpson. Completando a quinta rodada, Stuart Kennedy e Josh Kerr brigam para seguir adiante.

Ontem, domingo, não aconteceu nenhuma bateria, já que o mar não estava com qualidade de ondas suficiente para um bom desempenho dos atletas. A WSL volta hoje, às 11h30, horário de Brasília. A transmissão acontece ao vivo pelo site da Liga, que você acessa clicando aqui.

Gabriel Bordin

Surfista de feriado e aficionado por motos. Jornalista porque acredita que é a melhor forma de se dissipar uma ideia e lifestyle. Guarda um amor incondicional por fotografia e produção de vídeos, acreditando que cada pequeno detalhe capturado é responsável pela composição do significado final de uma obra.

Veja mais