Lifestyle

Ethereum oferece curso sobre criptocoins

Moeda virtual vem ganhando espaço como alternativa ao Bitcoin

2 Ago 2016 11:55

Com o aumento da segurança entre as transações e novas formas de pagamentos aparecendo, o comércio online ganha cada vez mais adeptos. Porém, os mesmos avanços que dão mais controle para comprador e vendedor, proteção de dados e nenhum possível risco de roubo, esbarram em um problema: a venda rápida e sem intermediários que a negociação cara a cara promove.

Pensando em solucionar essa questão, empresas como a Bitcoin, Plutus e Ethereum trabalham para criar uma moeda eletrônica que seja fiel à transação olho no olho. As moedas eletrônicas não são nada além de uma tecnologia digital que reproduz essa relação perdida.

Como nem todo avanço é um fim, a Ethereum surgiu com um novo conceito que promete revolucionar esse mercado. Autointitulada uma plataforma de desenvolvimento de aplicativos inteligentes, a empresa oferece uma rede de comércio inteira em moeda eletrônica, mas sem depender de um único servidor. Isso significa que essa rede não será interrompida caso um dos seus servidores de sistema seja desconectado.

Para ter ideia da relevância da empresa no mercado internacional, entre os usuários são encontrados a Samsung, IBM, Microsoft e a RWE, todas atrás da segurança e estabilidade oferecidos.

Com a chegada do serviço no Brasil, e pensando em conquistar o maior número possível de empresas e clientes, a Ethereum irá ministrar um curso online a partir do dia 8 de agosto. Nele, serão abordados seis temas: criação e distribuição da criptomoeda, introdução à empresa e a tecnologia Blockchain, compra/venda e mineração de Ether (moeda oficial da marca), criação de contratos inteligentes, princípios de Solidity e porque a Etherum está mudando o mundo.

Para se inscrever, não é cobrada nenhuma taxa, assim como todo o material será disponibilizado gratuitamente. Basta acessar o site, informar nome e e-mail, que você pode fazer clicando aqui. Após isso, basta ficar atento ao endereço informado e esperar receber os arquivos.