Lifestyle

André Klotz – o fotógrafo que adora cozinhar

Um fotógrafo viajante, que adora decoração. Eu estava louco para conhecer a casa do André Klotz. O que eu não sabia era que ele iria me receber com almoço, café e, acredite, até bolo ele fez!

por Lufe Gomes 22 Jul 2016 13:40

andrevertical

Fui visitar o fotógrafo André Klotz, que admiro não só pelo trabalho que ele realiza, mas também por ele valorizar tantos outros fotógrafos através de sua Altitude Galeria. Repare que as paredes do apartamento são decoradas com várias destas artes fotográficas. Ele mesmo elaborou a reforma e toda a decoração da casa, que tem o estilo bem masculino e de quem vive viajando. Cada objeto tem uma história que ele viveu intensamente, a começar por este bar, que um dia, foi a escrivaninha de estudos de seu avô ainda jovem.

André me recebeu cozinhando, por isso a mesa posta. A bicicleta é sua companhia constante e fica logo na entrada da casa. A luminária dá o charme aos caixotes, que achei interessante montar para os dois lados, assim ele aproveita em dois ambientes. A estante de madeira contrasta com a parede de cimento queimado. Lá tem o coração da casa. Capacetes da moto, os livros de inspiração, a vitrola antiga com seus vinis. Veja como fica bonito o verde crescendo no apto. Aquele pendente de cobre ele ganhou de um designer, quando o fotografou no exterior. As fotos arte estão sempre em movimento, mudando a cada venda da galeria. O espelho redondo é de jacarandá e era de sua avó, assim como a luminária que não tinha mais a cúpula. Ele usou uma lâmpada de filamento e ficou moderna sem perder a história de família. O tapete da sala ele trouxe da Turquia. E tem foto minha nesta decoração também, esta do homem com o carro azul em Cuba.

Lufe Gomes

Fotografa a vida das pessoas através dos ambientes em que vivem. Roda o mundo fotografando desde os Riads do Marrocos até Lofts em Nova York. O mais importante para o fotógrafo é alma e a história de quem vive ali. O verdadeiro luxo, para Lufe, é uma casa que conte histórias verdadeiras e que celebre […]