Gastronomia

UN recebe chef Makoto Okuwa

Norte-americano faz dois jantares no restaurante paulistano

10 Mai 2017 10:59

Nos dias 10 e 11 de maio, o UN Restaurante recebe o chef Makoto Okuwa, do Makoto, em Miami, para dois jantares. Ao lado da dupla de sushi-chefs Alice Celidonio e Bruno Takemoto, titulares no balcão do UN, Makoto prepara um menu degustação com clássicos de seu restaurante assim como outras criações.

Entre as opções, Sakizuimono, que leva foie gras, ramen de pato, trufas e onsen eggs, que são ovos cozidos em água de fontes termais; Namamono prato feito com vieira, aioli de couve flor e umami, além do Oyaki, um tartar de tomate, caviar e pepinos em conserva.

Com mais de 20 anos de carreira nas cozinhas e sempre valorizando a tradição japonesa, Okuwa já foi ganhador do prêmio James Beard Award e do programa Iron Chef New York. Depois de um longo período como chef e braço direito de Masaharu Morimoto, Okuwa abriu seu primeiro restaurante em 2007, parte de um grande grupo nos Estados Unidos.

As reservas podem ser feitas diretamente no restaurante, por telefone (11 3086-0066). Preço: R$ 350 por pessoa (exceto bebidas e serviço)

UN
Rua Padre João Manuel, 1050.
Telefone: (11) 3086-0066