Gastronomia

Último mês de comemorações no Terraço Itália

Salvatore Loi, Paulo Barros e Fabio La Pietra cuidam de jantares no restaurante

4 Set 2017 12:08

Última da série de décadas festejadas nestes últimos cinco meses para celebrar o cinquentão Terraço Itália, o duo de chefs Salvatore Loi e Paulo Barros, do Modern Mamma Osteria, assumem a partir de setembro as caçarolas do restaurante, ao lado do mixologista Fabio La Pietra, aquecem as noites de setembro no lendário complexo de salas e bar, com vista estonteante da cidade.

Até o dia 31 de setembro vale conferir o menu que começa com nhoque recheado com espinafre, molho de tomate fresco com manjericão, seguido de camarão rosa com cebolas confitadas e gelatina de água de coco verde – prato que repagina o célebre camarão com coco servido à época – e crostata de ricota com chocolate e caramelo com flor de sal, para a sobremesa.

Na coquetelaria, as taças vão brilhar com a criação de Fabio La Pietra. Com o drink Modern Spritz, drink à base de gin, suco de tangeria e prosecco, revisitando a cena etílica de 2010 quando o espumante italiano estava em evidência. Outro destaque é o drink intitulado 50 Anni, que ficará em cartaz durante o ano todo, à base de Punt&Mes, Prosecco, Angustura e limão siciliano.

Veja mais