Gastronomia

Uísques amadurecidos há mais de meio século em leião

Seis garrafas de The Macallan são vendidas por US$ 993 mil

20 Abr 2017 11:59

Uma coleção de uísques da destilaria The Macallan, envelhecidos entre 50 e 65 anos, foram leiloados na Sotheby’s por US$ 993 mil. Foram seis garrafas que fazem parte da Six Pillars, uma série exclusiva de decanters em edição limitada elaborados pela cristaleria francesa Lalique, inspirados nas pedras fundamentais sobre as quais a The Macallan cria seus uísques excepcionais.

Disposta em um móvel de ébano especialmente customizado criado pela Maison Lalique, a coleção também é acompanhada por seis miniaturas The Macallan Fine e Rare; duas pequenas garrafas de cada uma das safras de 1937, 1938 e 1939 (significando o auge da contribuição da Lalique no período de Art Deco francês), além de12 taças Lalique Macallan, numerados para comemorar a parceria única. Autógrafos dos mestres por trás da coleção também estão entalhados no gabinete – com a possibilidade do comprador ter seu próprio nome gravado nele também.

Os seis single-malts excepcionais que compõem a coleção são:
The Macallan in Lalique – Exceptional Oak Cask 50 anos
The Macallan in Lalique – Natural Colour 55 anos
The Macallan in Lalique – Finest Cut 57 anos
The Macallan in Lalique – Curiously Small Stills 60 anos
The Macallan in Lalique – Spiritual Home 62 anos
The Macallan in Lalique – Peerless Spirit 65 anos

Como a única coleção completa e oficial do mundo, montada pela própria The Macallan, a The Legacy Collection foi leiloada pela Sotheby’s durante o ‘Finest & Rarest Wines and The Macallan’, realizado em Hong Kong em abril, com todo o lucro revertido em doações para instituições de caridade asiáticas.

Veja mais