Gastronomia

Tavares promove jantar harmonizado

Escolha dos vinhos foi feito pela renomada consultora Gabriela Bigarelli

28 Ago 2017 11:17

O restaurante paulistano Tavares, do chef Felippe de Sica, convida nesta terça-feira, 29, à sommelière Gabriela Bigarelli para oferecer um jantar harmonizado em cinco etapas. Além de assinarem o menu da noite, eles irão comentar a proposta de harmonização para destacar o sabor e características dos pratos e bebidas, em cada etapa.

Menu
A experiência começa com o couvert de pães de fermentação natural da casa com manteiga e geleia harmonizado com uma mini caipirinha de caju. Na entrada, a Salada Ebi, feita com camarões, laranja, tomate, folhas, erva doce e coentro, será servida com um Cave Blanc de Blanc ou Colomé Torrontés.

Em seguida, o chef propõe como prato principal uma tortellini de brie, alho poró, amêndoas e manteiga de sálvia e grana padano, acompanhado de um Sonrojo Rosé. Para limpar o paladar, um drinque da casa. O segundo prato principal, um mignon com gratin de batatas e dijon cremosa, chega à mesa acompanhado por uma taça de Três Palácios Vintage Merlot. Para a sobremesa, um brulée de favas de baunilha harmonizado com um Chateau Monbazillac.

Para participar é preciso fazer reserva. O preço é de R$215 por pessoa, incluindo a taxa de serviço.

Tavares
Rua da Consolação, 3212 – Jardim Paulista
Reservas: carla@casatavares.com / camila@casatavares.com ou 3064-0970