Gastronomia

Taberna da Esquina promove Espetada da Madeira

Tradicional festa portuguesa acontece sábado no restaurante paulistano

6 Set 2017 12:52

Inspirado no Arraial de São Vicente, tradicional festa da Ilha da Madeira comemorada no fim de agosto, a Taberna da Esquina promove no sábado, 09 de setembro, das 14h30 às 16h30, a Espetada da Madeira. A festa marca o lançamento dessa receita preparada na grelha com louro e sal grosso, em vários sabores, como lombinho de porco e camarão com cação. Para acompanhar, a clássica Poncha madeirense, bebida que lembra a nossa querida caipirinha e leva aguardente, mel, limão e laranja. O drinque é preparado com o mais novo produto do grupo, a Cachaça da Esquina. Completa o clima da celebração uma seleção de músicas portuguesas.

As espetadas madeirenses em pau de loureiro aparecem em quatro versões: Lombinho de porco, servido com banana, mandioca, cebola em conserva e couve; Lula com barriga de porco, acompanhada de cebolas em conserva e batata bolinha; Miolo de paleta bovina com barriga de porco, oferecido com cebola em conserva, batata bolinha e couve; e por fim, o Camarão com cação, sugerido com cebola em conserva, batata bolinha e pimenta de cheiro.

Já a nova Cachaça da Esquina tem como base a cachaça Sapucaia, produzida em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, região do Vale do Paraíba, em um blend mais amadeirado. Contudo, seu sabor de madeira é bem suave, por ser armazenada em barril de amendoim, madeira branca que não transpassa muito sabor ao produto, além de não influenciar em sua transparência. A cachaça será vendida nas três casas do Grupo da Esquina.

Taberna da Esquina
Endereço: Rua Bandeira Paulista, 812, Itaim Bibi
(11) 3167 6491

Veja mais