Gastronomia

Suri apresenta nova carta de vinhos

Daniela Bravin e Cássia Campos são responsáveis pela mudança

11 Jul 2017 10:42

Dedicado à gastronomia sul-americana, o Suri Ceviche Bar aproveita o inverno para lançar uma nova carta de vinhos, escolhida por Daniela Bravin e Cássia Campos. Montada apenas com vinhos do continente, ela é dedicada aos pratos quentes ricos em ingredientes e temperos, que renovam o cardápio nessa temporada,

À frente do projeto Sommelier Itinerante, Bravin e Campos se pautaram em dois principais quesitos para a elaboração da nova carta: bons preços – as opções variam entre R$ 74 e R$ 168 – e escolhas ousadas. O resultado é uma seleção de garrafas sul-americanas em sintonia com a proposta do restaurante, mas que foge do óbvio ao trazer uvas cultivadas na América do Sul pouco consumidas pelos brasileiros.

Se destavam tipos como a tinta Cinsault, em exemplar rosé da chilena De Martino, elaborado com práticas sustentáveis, de forma a preservar tradições locais; a branca Marsanne, em um rótulo encorpado da uruguaia De Lucca; a tinta e bastante tânica Tannat, da uruguaia Pisano; a branca e rara Sauvignon Gris, da chilena Casa Silva, bem como um corte branco de coloração alaranjada de Pinot Noir com Sauvignon Blanc, produzido pela Marcelo Miras. Entre os tintos, um dos grandes destaques da carta é uma garrafa paulista, 100% Syrah, produzida pela Guaspari em Espírito Santo do Pinhal.

Ao todo, a nova carta traz 25 rótulos, divididos entre dois espumantes, nove brancos, dois rosés e 12 tintos.

Suri Ceviche Bar
Rua Mateus Grou, 488 – São Paulo – Pinheiros
Tel.: (11) 3034-1763

Veja mais