Gastronomia

Since 1913 chega ao Brasil

Vinho é homenagem a fundador da vinícola Torrevento, Francesco Liantônio

5 Jul 2017 12:41

A La Pastina apresenta o Since 1913, um vinho primitivo da Puglia, criado para celebrar a luta e a determinação de Francesco Liantônio, um dos fundadores da conhecida vinícola Torrrevento.

Em 1913, aos 16 anos de idade, Francesco embarcou para Nova York em busca de sucesso. Após fazer fortuna na América ele retorna para a Puglia e em 1948, ao lado do irmão Domenico Liantonio e adquire um antigo monastério, com 57 hectares de vinha e juntos começam a trabalhar no que viria a ser a vinícola Torrevento.

O Sinvr 1913 é produzido com uma seleção das castas mais nobres de primitivo da Puglia, região ao sul da Itália conhecida por produzir os mais famosos e prestigiados vinhos italianos. Um tinto potente, intenso e complexo, elaborado com dois tipos de uva Primitivo: 50% da Manduria (vinícola localizada ao nível do mar) e 50% de Gioia del Cole (vinícola localizada no centro da Puglia, a 100 metros de altitude, acima do nível do mar). Sua vinificação é feita com métodos que unem tradição e tecnologia, a fim de extrair as melhores propriedades da casta. O vinho estagia em cubas de aço inox durante 10 meses e amadurece em barris de carvalho durante 6 meses.

Com uma coloração rubi com reflexos púrpura, bouquet intenso e perfumado e possui aromas de frutas silvestres e toques de especiarias. No paladar é encorpado, harmonioso com taninos macios. Harmoniza muito bem com carnes vermelhas assadas, cordeiro e massas recheadas ao molho vermelho. Preço: R$ 240,00

O vinho Since  1913 é importado pela La Pastina e pode ser encontrado em empórios, lojas especializadas e restaurantes.