Gastronomia

Salvatore Loi e Lalo Zanini abrem restaurante

Mondo ocupa endereço no início da Oscar Freire

10 Nov 2017 13:33

No mesmo ponto que fez sucesso com o Limone até o início dos anos 2000, Lalo Zanini abre, em outubro de 2017, o Mondo. Em parceria com o chef italiano Salvatore Loi, releaseque comanda a cozinha do restaurante, o restaurateur dá nova vida ao charmoso casarão. Misto de restaurante e empório, o lugar nasce para oferecer uma leitura autoral da cozinha casual italiana num cardápio centrado em massas e assados. Como chef-executiva está Juliana Rezende, que trabalhou no extinto Salvatore Loi e tem formação na Le Cordon Bleu, de Los Angeles. Julio Diotto, na operação, completa o time.

Assim que chega ao Mondo, o cliente encontra um ambiente amplo, com iluminação natural garantida pelos janelões em todas as paredes e um teto retrátil que permite deixar todo o salão principal ao ar livre. Entre o restaurante e as estantes do empório, que vende produtos usados pelos chefs na cozinha, há um bar com menu próprio de antepastos.

Cardápio
O menu criado por Loi aposta em massas e assados, mas não deixa de fora seus “risolios”, risotos sem manteiga. Caso do que leva codorna, castanhas portuguesas, vinho tinto e chocolate com especiarias. No capítulo de pastas, o Ravioli com vitela ao molhos de grana padano e do próprio assado é servido inteiro, sem separar as peças recheadas. O prato divide espaço com o Tortelli al basilico e sugo genovese, massa fresca recheada com manjericão e queijo de cabra ao ragu de carne genovês, a Lasagna al tartufo nero, lasanha com ragu de vitela, trufas negras e fonduta de grana padano, e da Fregola con frutti di mare, macarrão fresco feito de sêmola sem ovos, com lula, camarão, vieiras e presunto cru, para citar três.

Entre as receitas com peixe, chama a atenção o Atum fatiado fino com cebola roxa dourada, amêndoas e molho de especiarias. Já a lista de carnes sugere a Porchetta com purê de maçã verde e aligot, a Rabada ao molho de legumes e sauté de cogumelos, o Peito de pato rosado e contra filé, cebola confitada com damasco e nhoquete de batatas, o Cabrito ao forno com abóbora confitada e avelãs torradas, e o Filé mignon com cogumelos porcini, batatas assadas com ervas e molho marsala. Para finalizar, destaque para o Creme Catalão ao perfume de laranja  e o Pudim de tapioca com amarena.

Empório
No Mondo, o empório oferece produtos usados no preparo dos pratos para o cliente levar para casa. Podem ser encontrados, por exemplo, costela bovina, stinco de vitela e barriga de porco, além de lasagna al tartufo, pudim de pistache, pães, como ciabatta e focaccia, e vinhos.

Mondo
Rua Oscar Freire, 30
(11) 3061-2787