Gastronomia

Saj inaugura unidade em Campinas

Parque D. Pedro Shopping recebe melhor libanês de SP

10 Nov 2017 13:50

Reconhecido como um dos principais estabelecimentos de culinária árabe do País, o Saj Restaurante traz a Campinas, a partir de 10 de novembro, saborosas e tradicionais receitas de família libanesa em um legítimo menu. Fundada em 2008, a marca, que já atende em outras três localidades – Vila Madalena, Jardins e Shopping Morumbi, em São Paulo, inaugura sua quarta casa na Alameda Parque D. Pedro e possibilita a ampliação do repertório cultural do público ao proporcionar experiências singulares.

Centro de encontros familiares e círculos sociais, a comida árabe, apreciada e difundida no Brasil, é um importante pilar para a comunicação da etnia e a casa visa manter esse costume. Fundado por descendentes de sírios e libaneses, o Saj aposta na tradição de comer bem. O cardápio, rico em alimentos frescos e saudáveis, apresenta variadas possibilidades de pratos, recheados de grãos, legumes e especiarias peculiares, que vão muito além dos famosos kibes e esfihas.

A comida, elaborada com ingredientes selecionados e baseada em receitas clássicas, é preparada artesanalmente e na hora. Coalhada seca, homus e babaghanouch são harmonizados com o macio, quentinho pão folha, feito à vista dos clientes na exposta chapa metálica Saj. Charutos, kaftas, tabule e ataif são alguns dos originais itens do menu.

A viagem para os países do Levante – região da costa mediterrânica de Gaza à Turquia, fica ainda mais completa com o atendimento caloroso e o ambiente jovem, aconchegante e encantador. “Nosso intuito é transparecer o prazer que temos em receber em casa. Gostamos de servir comida boa e farta, cheia de cuidado e carinho, em um local leve e agradável”, explica a proprietária Carla Skaf. Idealizado pela profissional Renata Gola, de São Paulo, o projeto arquitetônico busca deixar os clientes à vontade.

Saj Campinas
Parque D. Pedro Shopping (Alameda) – Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra, Campinas