Gastronomia

Renata Vanzetto inaugura novo projeto

Food sem Truck oferece gastronomia nas portas dos restaurantes da chef

26 Abr 2017 11:33

A chef Renata Vanzetto inaugura no início de maio seu novo projeto, Food sem Truck, que levará a cozinha de seus restaurantes para suas portas, oferecendo comida na rua para quem passar. O projeto acontecerá uma vez por mês, sempre aos sábados, sendo a primeira no próximo dia 6.

Divididos em 6 equipes, os cozinheiros, garçons, barmen e ajudantes do EMA e MeGusta desenvolveram ainda uma competição interna para descobrir qual invenção venderá mais entre opções de drinques, comidinhas e doces, a qual poderá ganhar ir figurar no menu fixo de um dos restaurantes e bares do Grupo Marakuthai.

A “barraca” da CIDA MARIA BONITA comandada pela Tassien, Cida e David vai ter Bowl de Udon Asiático (macarrão japonês frio temperado com tamarindo, limão, gengibre, alga wakamee, cebolinha alho frito e raiz de lótus) e Bolo de arroz doce (Bolo sem farinha de trigo com base de arroz e calda de leite condensado e canela). Os CANGACEIROS com Val, Ítalo e Beto vão oferecer Baião de dois (típico prato nordestino com feijão e arroz) e o Bolinho de arroz carreteiro com geleia de pimenta caseira, e Brigadeiro de colher de paçoca. A turma do QUARTEL DA RAPARIGA com Bia, Annuar e Danilo vai servir Quesadilha de linguiça artesanal com ovos de codorna, picles de cebola roxa, ervas e creme de azeitonas pretas, e Taça de Tinto Verano (Taça de vinho tinto com soda e laranja).

Pastel de arraia bem cremoso com toque de azeite de dendê e Caipirinha baiana (caju, limão e pimenta) são as sugestões de Julia, JP e Gustavo do AÊ BAHIA. Ravi, Welligton e Francisco do NÓIS É FOODIERS prometem arrasar com Thai taco (peixe desfiado, sour cream e avacado empanado) e o Crumble de banana com caramelo, chantilly, banana e crocante. Sandubinha de rabada desfiada com emulsão de chimichurri, agrião picles de talo de salsão, e Mini tostex de brigadeiro e banana, são as invencionices de Maiara, Aguinaldo e Guilherme do ME – EMA.

Veja mais