Gastronomia

Que tal um espresso martini nessas férias?

Receita inusitada é do jornal britânico The Guardian

28 Dez 2016 13:04

Uma reportagem publicada nesta quarta-feira, 28, no jornal britânico The Guardian fez uma sugestão inusitada para os jantares de Ano Novo: o espresso martini. Além disso, apresenta variações da bebida feitas por chefs e mixologistas famosos. Mas antes, vamos lá. O que vai no espresso martini?

Em uma taça tradicional de martini, previamente gelada, coloque 25ml de vodca, 35ml de Tia Maria ou outro licor de café, 35 ml de um espresso fresco, alguns grãos de café como decoração. Coloque gelo em uma coqueteleira, junto com a vodca, o licor e o café. Caso precise adoçar, adicione mais licor. Bata por 20 segundos. Uma dica: adicione o café por último, porque senão sua temperatura vai derreter o gelo e diluir o drink.

No bar The Clarks, o sherry Pedro Ximénez é adicionado ao drink. No Dorman, licor de baunilha vai no espresso martini. Já no Darren West, o toque final é Baileys e sambuca Daqui da Carbono, a nossa dica: embora seja tentador utilizar gim, os aromas vão se confundir com os do café, atrapalhando o paladar. Prefira a vodca, que não tem sabor.