Gastronomia

Pina renova menu

Dias mais quentes não perdem inspiração italiana no restaurante paulistano

22 Jan 2018 10:49

Para receber a temporada de dias mais quentes à moda italiana, o chef Riccardo Rossi acaba de incluir receitas com ingredientes leves e frescas no cardápio do Pina. O menu de verão conta com pedidas inspiradas na Toscana, região de origem do chef, e podem ser apreciadas no charmoso salão do restaurante. São três opções de entradas como Salada de folhas, que leva figo, presunto parma, queijo pecorino, tomate cereja e molho ao mel; Battuta de filé mignon ao molho de ervas mediterrâneas com tomates confitados e Creme de feijão cannelini com camarões rosa e azeite aromatizado aos frutos cítricos. 

Para os pratos principais há seis sugestões, entre elas Ravioli de mozzarella de búfala e tomate seco ao molho de tomate cereja assados com pesto de manjericão e amêndoas e o Agnolotti de ervas mediterrâneas e ricotta de bufala ao molho de tomate fresco e azeite da fazenda da toscana. “Esses dois pratos são muito vibrantes e lembram bastante o verão na Itália, pois são compostos por ingredientes frescos”, diz o chef que se orgulha de preparar os pratos com o azeite de sua própria fazenda. Além das massas, o cardápio também oferece o Risotto de aspargos e tinta de lula com filé de badejo em crosta de ervas aromáticas; a Barriga de leitão crocante com risotto de laranja e fruta seca ao molho de erva doce; o Medalhão de filé mignon ao molho de alecrim com risotto de burrata e o Risotto de roses e prosecco com camarões rosa ao sabor de anis. “O anis que utilizo é em forma de licor: levemente adocicado, perfeito para finalizar o camarão”, completa.

Três sobremesas refrescantes completam o menu: Gelato artesanal de yogurt com calda de limão siciliano e morango; Creme brulee de café e cardamomo com gelato de chocolate belga e a grande surpresa, Crostata de figo, castanha de caju e mel com gelato de creme creme.

Pina
R. Jacurici, 27 – Itaim Bibi
Tel.: (11) 3071 2501