Gastronomia

PF do Maní

Victor Collor faz um dos almoços mais aconchegantes de São Paulo

24 Mai 2016 11:51

O carinho pelo Maní já tem muitos anos. Lembro muito do início desse site que vos escreve, quando comecei a fazer comentários sobre gastronomia, e lá era um dos lugares que mais frequentava… tudo bem que havia algo a mais e um carinho especial por trás, que mantenho até hoje.

Da coisa feita com amor entre amigos gaúchos, para os primeiros prêmios, Helena eleita como a melhor Chef feminina do mundo, listado entre os 50 melhores do mundo pela San Pellegrino e hoje, mais um ano com um estrela Michelin no registro.

Sem dúvidas um dos restaurantes que mais admiro, por inúmeros motivos que vão desde os donos, à agricultura sustentável com produtores locais, Pedro Paulo Diniz com sua Fazenda da Toca, a maestria de Helena e Dani e claro, todo o amor que Giovana deposita diariamente por lá.

Recentemente fui almoçar aproveitei para provar um prato do menu chamado de Cozinha Rápida. É uma espécie de executivo, mas com um nome mais legal, mas antes disso, teve coisa boa do menu normal e um suco de tomate para da início aos trabalhos:

Chips de Batata com Rosbife e mostarda Dijon
> Sempre um espetáculo a parte. Ao mesmo tempo que é tão simples, é tão bom!

Ovo do Maní
Cozido a 63ºC durante uma hora e meia, acompanha espuma espuma de pupunha.
> Um clássico da casa! Mais um exemplo de uma comida simples, feita de uma forma nova e se você gosta de ovo, não deixe de pedir.

PF Filé Mignon
Picadinho de filé mignon com milho verde, arroz integral, farofa, ovo a baixa temperatura e purê de abóbora.
> Um clássico PF feito com um carinho especial em cada detalhe. Super suave, a farofa crocante, o purê com um toque quase doce da abóbora e a gema do ovo estourando na primeira garfada me fazem querer voltar amanhã.
Não deixe de pedir a pimenta da casa para acompanhar… outra coisa que é tão simples, mas tão boa!

Bom de ir e voltar sempre. Em especial, no almoço, há uma iluminação muito bonita, tanto na primeira área do salão, como na área externa embaixo das árvores.
Uma dica boa é que o almoço é uma ótima pedida para quem não quer enfrentar filas a noite.

Serviço:
Maní
Rua Joaquim Antunes, 210
Tel: 11 3085.4148
manimanioca.com.br