Gastronomia

Palácio Tangará prepara fim de ano

Chefs criaram menus exclusivos para a ceia de Natal, almoço do dia 25 e Réveillon

8 Dez 2017 10:25

Para celebrar o final de ano, o Palácio Tangará preparou uma programação especial com workshops; ceia de natal, festa de réveillon, além do chá da tarde e brunch com cardápio temático.

Nos dias 11 e 18 de dezembro, os chefs Pascal Valero e Felipe Rodrigues comandam um workshop, onde ensinam receitas natalinas, como Salmão Gravlax à moda sueca, Magret de Pato e Foie Gras com especiarias, além de uma inesquecível Bûche de Noël. Já nos dias 12 e 19, nossa florista dá dicas de como montar uma linda guirlanda para enfeitar o seu Natal. Os eventos serão realizados das 15h às 18h.

Do dia 16 ao 23 de dezembro, das 15h às 19h, o tradicional chá da tarde também será temático com pratos natalinos. Entre as sugestões, panetones, stollens, ginger bread cookies, Bûches de Noël, além de pâtisseries francesas e clássicos brasileiros revisitados, todas elaboradas pelo chef pâtissier Elson Dias.

No dia 24 de dezembro, o Tangara Jean-Georges terá uma ceia especial, criada pelos chefs Pascal Valero e Felipe Rodrigues. De entrada, Brie Trufado, Lâminas de Maçã Verde e Vinaigrette de Mel Trufado; como primeiro prato Vieiras Grelhadas, Emulsão de Alcaparras e Couve – Flor Caramelizada; de prato principal Pato Confit, Ragout de Lentilhas do Puy e Aspargos Grelhados. Para finalizar, Bûche de Noël com sorbet de amêndoas tostadas. As bebidas são à parte.

No almoço de Natal no dia 25, o restaurante Tangará Jean-Georges também terá um menu exclusivo preparado pelos chefs. De entrada Terrine de Foie Gras com Pêssego ao Vinho Sauternes e Brioche Tostada; como primeiro prato Robalo com Beurre Blanc de Champagne, Amêndoas e Cogumelos, como prato principal Paleta de Cordeiro Assada, Legumes Forestiers ao Beurre Noisette e para finalizar, Bûche de Noël e Sorbet de Amêndoas Tostadas.

Exclusivos para os hóspedes, a ceia de Reveillon será no restaurante Tangará Jean-Georges. O menu degustação, com cinco tempos, terá de entrada Ovo Pochê Com Caviar, Iogurte Natural e Ervas Finas, como primeiro prato Sashimi com Neve de Limão, Raiz Forte e Cebolinh, segundo prato Foie Gras Salteado, Pêra e Trufas Negras e como prato principal Wagyu, Batatas Trufadas e Jus de Cebolas Caramelizadas. Para finalizar, Chocolate Explosion.

Para celebrar o final do ano em grande estilo, o Palácio Tangará terá sua primeira festa de Réveillon, no dia 31 de dezembro. Com inspiração na Belle Epoque e na efervescência des Années Folle, a festa será no salão Cristal, com coquetel de boas-vindas seguido de um exuberante jantar. A noite ainda inclui menu completo com coquetéis clássicos e signature drinks, além de vinhos, espumante e destilados. Uma mesa de doces e queijos , música ao vivo, pista de dança, DJ, pirotecnia e ainda “contagem regressiva” à beira da piscina do hotel prometem uma noites inesquecível. Traje social completo. 

Para quem quiser se hospedar, há sugestões que contemplam todas as atividades. A hospedagem para duas pessoa com café da manhã, na categoria escolhida, inclui uma garrafa de espumante no quarto e mimos elaborados pelo Chef Pâtissier, além da festa de Reveillon, o brunch do dia 1º e late check out.

No primeiro dia do ano, o hotel terá um brunch especial. De entrada, uma seleção de pães doces e salgados (Croissant | Pain au Chocolat | Muffins variados |Brioche |Pão de Queijo Patês de Hommus com Coalhada | Putanesca | Tapenade Salmão Defumado Seleção de Queijos e Embutidos | Presunto de Parma). Como principais, Salmão com Gergerlim e Molho Vermouth, Pernil de Leitão Assado, Medalhão de Filet Mignon ao Molho Rôti, Escondidinho de Bacalhau com Purê de Mandioquinha, Batata Rústica com Alecrim, Ravióli de Mozzarella de Búfala ao Molho Pomodori Basílico, Arroz de Brócolis; de sobremesas Mil Folhas de Doce de Leite, Crumble de Maçã, Cheesecake com Maracujá, Mini Éclair de Chocolate, Mini Torta de Limão, Brownie de Chocolate, Pudim de Leite, Sorvete de Baunilha com Calda de Frutas Vermelhas, Sorbet de Manga com Manjericão, Frutas Frescas da Estação. O valor inclui água mineral com e sem gás, sucos, refrigerantes e cafeteria.

Veja mais