Gastronomia

Osteria Terra Madre abre filial em SP

Restaurante curitibano desembarca no Itaim Bibi

9 Nov 2017 10:50

Sob o comando do empresário Raphael Zanette, acaba de ser inaugurada em São Paulo a 1ª filial do prestigiado restaurante curitibano Osteria Terra Madre. A nova casa ocupa o imóvel do antigo Vino!, no Itaim Bibi, que no último mês esteve fechado para reforma.

No comando da cozinha está o chef italiano Simone Brunelli, responsável pela unidade da capital paranaense há 3 anos e que conta com um currículo internacional de respeito. Antes de se fixar no Brasil, atuou no restaurante Azurmendi, em Bilbao (Espanha), premiado com três estrelas no Guia Michelin. Passou ainda por estabelecimentos reconhecidos na Austrália e Estados Unidos, além da Itália.

Para começar, opções como polenta cremosa com parmesão e rabada bovina e carpaccio de angus com salada de presunto parma, pesto e castanha do pará. Entre os principais, papardelle ao ovo com ragu de coelho e porcini, Rigatoni alla Amatriciana, atum selado com caponata siciliana, pupunha e espuma de limão siciliano e filé mignon com risoto de funghi. Como sobremesa, tiramisù clássico com sorvete de café e pudim de pistache com caramelo.

Acoplada ao restaurante, uma loja da Grand Cru onde os clientes podem escolher seus rótulos de preferência e consumi-los nas mesas a preços de prateleira, acrescidos apenas de R$15,00. São mais de 1.200 opções disponíveis.

Atualmente, Zanette está a frente do Terra Madre, C La Vie, Olivença, Olivença Bar de Tapas, Glasso (bar de cervejas especiais) e 3 unidades do Vino Bar – todos em Curitiba. Em breve, abrirá mais três restaurantes anexados a lojas de vinho em São Paulo.