Gastronomia

Olivier Anquier abre padaria em São Paulo

Espaço fica no térreo do Edifício Esther, onde francês tem restaurante

31 Mai 2017 13:33

O chef francês Olivier Anquier inaugura nesta quarta-feira, 31, sua nova padaria em São Paulo. O Mundo do Pão do Olivier fica no térreo do Edifício Esther, primeiro prédio Modernista da cidade, onde ele também tem um restaurante em seu rooftop.

No Mundo Pão, haverá pães de fermentação longa, bem diferente do sourdough, bastante comum de ser encontrado nas padarias artesanais que espalharam pela cidade. Olivier dá uma cartada ousada com seu P72: pães que ele deixa fermentar por 72 horas, de massa sensível e delicada, sem levain, de sabor e leveza inigualáveis. Além do pão tradicional, haverá mais 4 tipos especiais com a massa P72: azeitona, nozes, uva passa, escarola.

Além da grande novidade P72, o Mundo Pão terá uma seção muito rica dedicada a folhados: somado aos inconfundíveis e tradicionais croissants e pão de chocolate, Olivier criou uma linha de folhados surpreendentes chamada de “Suculento”. Sua inspiração partiu de uma receita centenária e rústica da região da Bretanha, que por sua vez Olivier enobreceu e adaptou à sofisticação atual do paladar do brasileiro. Além do Suculento Clássico, a linha se estende com 08 sabores de recheio de fruta, como limão, maracujá, banana com chocolate, romeu e julieta, abacaxi, coco com chocolate, morango e maçã.

Mundo Pão do Olivier
Endereço: Rua 7 de Abril, 425 Loja 1
(11) 3120-3521