Gastronomia

Obá e Suri participam do Restaurant Week

Evento gastronômico começa nesta sexta, 24, e dura três semanas

24 Mar 2017 16:13
Sueño Costeño

A vigésima edição do Restaurant Week começa nesta sexta-feira, 24. Por três semanas, restaurantes participantes oferecem menus completos de almoço e jantar a preços promocionais de R$ 41,90 e R$ 54,90, respectivamente.

Dois destaques ficam para o Obá Restaurante e o Suri Ceviche & Bar. O Obá participa com dois menus especiais de almoço e jantar, que contam com receitas inéditas, pensadas exclusivamente para o período. Seguindo o conceito da casa, que explora a gastronomia de quatro cantos do mundo, os menus reúnem pratos que se inspiram nas culinárias do México, Tailândia, Itália e Brasil. Destaque do almoço, os taquitos de alambre de chuleta – bisteca de porco salteada com pimentão, cebola e bacon, finalizada com queijo e servida com tortillas de milho, salsa roja e guacamole para fazer tacos – são uma das novidades mexicanas do cardápio. Entre as duas opções de sobremesa do período, a Itália é deliciosamente representada pelo gelato alle fragole con salsa all’aceto balsâmico: sorvete de morango com molho de vinagre balsâmico.

Para o jantar, as novidades são: o Gratinado da roça com o purê de cará como astro da receita, encorpado com abóbora cabotiã e batata doce, intercalado com carne seca na manteiga de garrafa e finalizado no forno com queijo meia cura e a Panqueca thai de banana acompanhada por sorvete de coco e calda de creme de coco com açúcar de palmeira. Veja aqui o cardápio completo do Obá, que inclui também outras delícias que fizeram sucesso no restaurante.

Já no Suri, os clientes podem escolher entre o Tiradito Nikkey, peixe branco cortado em lâminas com molho de missô e habanero, cubos de abacate, tomate e coentro ou o Sueño costeño, corvina ao molho criollo – receita tradicional colombiana com tomate, cebolinha e alho -, envolta em banana-da-terra como entradas. Entre os principais, a dúvida fica entre as Costillitas Cuira, suculentas costelinhas de porco com calda de figo, arroz criollo e mandioca frita e Guayas, ceviche de corvina, polvo e lula, com aji amarillo, cebola roxa, coentro, alho e mandioca frita.Para finalizar e adoçar a refeição, as sugestões são: Piña grelhada, abacaxi grelhado com calda de tres leches ou Romeo, mousse de queijo com calda goiabada.

Obá Restaurante (almoço e jantar)
Rua Dr. Melo Alves, 205 – São Paulo/SP | Tel.: (11) 3086-4774

Suri, Ceviche & Bar (apenas jantar)
Rua Mateus Grou, 488 – São Paulo – Pinheiros | Tel.: (11) 3034-1763

Veja mais