Gastronomia

Nino Cucina realiza jantar com javali

Menu criado por Rodolfo de Santis estreia noites de domingo no restaurante

4 Abr 2017 12:06

O Nino Cucina & Vino realiza no próximo dia 9 de abril um jantar com menu totalmente feito com carne de javali. É a primeira vez que o Nino abrirá às portas em uma noite de domingo.

Para a data, o chef Rodolfo de Santis preparou um menu de quatro tempos tendo a carne de javali como grande estrela, em companhia de bons vinhos. De entrada um Tartar de javali, em fonduta de taleggio, cebola roxa e alcachofra crocante inicia a degustação. Na sequência, Costeleta de javali com mel, peperoncino, aceto balsâmico e purê de pera assada, seguida por um fettuccine com ragu de javali e um carré de javali defumado com polenta bruciata, queijo pecorino e gema mole de ovo caipira. Finalizando o jantar, torta calda de mele, zabaione e gelato al latte.

Para acompanhar o menu, a Viña Montes cuidou da harmonização criteriosamente e servirá os seguintes rótulos:

– Montes Reserva Chardonnay 2015 – vinho branco fermentado parcialmente em carvalho, o que confere um agradável toque de baunilha bem equilibrado com as frutas exóticas.

– Montes Alpha Pinot Noir 2014 – um tinto complexo, que evoca flores e frutas e a maturidade perfeita que é a marca de Montes.

– Purple Angel 2012 – um dos grandes ícones entre os vinhos chilenos e uma das maiores expressões da casta Carménère. Um tinto realmente grandioso, com um toque de finesse raro entre os vinhos do Novo Mundo.

Convites via foodpass: https://foodpass.com.br/nino-cucina-cenajavalievino

Cena Vino & Javali
Data: 09.04.2016
Horário: 20h30
Valor: R$ 275 por pessoa (vinhos inclusos)
Vagas disponíveis: 61 (somente via foodpass)

Veja mais