Gastronomia

Negroni Week acontece na semana que vem

Oito cidades brasileiras recebem evento da Campari

31 Mai 2017 13:06

Durante uma semana, bares e restaurantes de todo o Brasil apresentam versões próprias e tradicionais do negroni, coquetel clássico feito de Campari, gim, e vermute. O objetivo é angariar fundos para instiuições de caridade e conscientizar a respeito de causas importantes

Em sua terceira edição brasileira, a iniciativa internacional acontecerá durante uma semana entre os dias 5 e 11 de junho e contará com a participação de mais de 100 bares e restaurantes do País juntamente com casas de todo o mundo.

Criada em 2013 com cerca de 100 bares participantes ao redor do mundo, a última edição realizada em 2016 viu seu tamanho expandir significativamente, contando com mais de 60 países, como EUA, Canadá, Itália, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Brasil e Cingapura.

Para fazer a doação, os bares e restaurantes participantes poderão escolher entre 42 instituições de caridade que foram as mais populares nos dois últimos anos da iniciativa. No Brasil, a Campari irá realizar uma doação de R$ 20 mil para o Banco de Alimentos, sendo uma parte como inscrição de bares na campanha e outra ao final do evento em nome da casa que vender a maior quantidade de Negronis. Projetada para simplificar o processo de inscrição e doação, a nova abordagem de caridade garantirá que a Negroni Week tenha um impacto financeiro muito maior, ao mesmo tempo em que concentra os recursos levantados para garantir que cada instituição seja beneficiada.

Alguns bares participantes:

SÃO PAULO
CATETO BAR PINHEIROS
SUBASTOR
MÈZ SP
LA MACCA
BIRI NAIT
RUAA

CAMPINAS
MAIALINI
BENEDITO RESTAURANTE

RIO DE JANEIRO
OSCAR
STUZZI
EL BORN
VIZINHO
LA BOCCA
SUB ASTOR

CURITIBA
TIGER
OFFICINA
LE VOLE DU VELO
TAJ BAR

BRASÍLIA
UNIVERSAL RESTAURANTE
LOCA COMO TU MADRE
BALCONY

FORTALEZA
L’ENTRECOTE DE PARIS
ORBITA BLUE
BIRROSCA DA FARRA
UHUU
OWL BEER PUB
HEY JO

RECIFE
GENTLEMAN LOSER PUB
HOTSPOT

SALVADOR
PEREIRA
SOLAR
SP20
TECO FUSION FOOD