Gastronomia

Negroni artesanal de bolso

Benny Novak, do Ici Bistrô, cria receita caseira do drink. Victor Collor experimenta

por Victor Collor 2 Ago 2016 12:42

Uma coisa é certa: o negroni é hoje uma das bebidas mais apreciadas pela turma que curte coquetelaria. Hoje estou dentro do universo de bares e restaurantes, e para se ter ideia, a última Negroni Week bateu recordes aqui em São Paulo. Clientes chegavam à Cozinha 212, avistavam o quadro informando sobre a ação que reverte parte do valor para filantropia, e já pediam o drink.

Há duas semanas, tive o prazer de receber o meu querido Benny Novak no 212. Ele saiu rolando de lá e, como um agradecimento, mandou duas garrafinhas de seu negroni home made para provarmos.

A ideia de Benny de produzir e engarrafar negroni surgiu em casa para consumo própria. A coisa deu certo e hoje você encontra a garrafinha numerada de 160 ml à venda no ICI Bistrô, em Higienópolis.

O Le Negroni 36 leva a clássica receita com uma parte de gim, uma de vermute e claro, uma do clássico Campari, e é envelhecido por oito semanas até atingir o sabor ideal.

Os barris usados são de carvalho nacional e virgens. Após estas oito semanas, ele ganha suavidade e personalidade no sabor pelo fato da madeira respirar e evaporar parte do álcool e claro, o inconfundível sabor do carvalho. O Le Negroni 36 custa R$72,00. 

Veja mais