Gastronomia

MiCi tem novidades no cardápio

Cinco receitas e prato exclusivo para ser compartilhado aos sábados entram no menu

10 Out 2017 12:50

O MiCi Restaurante, localizado no interior da Vinoteca Paulistana, no bairro de Perdizes, continua consistente em sua proposta de oferecer pratos com preços atraentes e criativos em um ambiente despretensioso. Pensando nisso, a chef Cintia Piubelli, que constantemente testa ingredientes e receitas, inclui novidades em todas as seções do cardápio.

Entre as entradas, duas novas receitas chegam para completar a lista de sugestões do menu. O Mini Choripan, pão ciabatta com linguiça artesanal ao molho chimichurri ganha um toque diferente ao ser servido com mostarda feita na casa e vinagrete. A outra sugestão, também feita com embutido, traz uma Morcilla empanada servida com calda de limão e vinagrete de maçã verde. Para os mais indecisos, as sócias criaram o Mix MiCi, composto por duas unidades dos itens mais pedidos da casa: Mini hambúrguer, Bolinho do mar com aioli de limão, Brusqueta caprese com tapenade de azeitona e Morcilla empanada.

Já na seção dos principais, o cardápio ganha o reforço do Sacottini de cordeiro ao próprio molho com mousseline de cabotiá, farofa crocante de alho e crisps de couve manteiga, uma delicada massa no formato de “trouxinha” feita na casa com farinha italiana e ovo caipira. Pensando no público que gosta de aproveitar o almoço de fim de semana para reunir a família ou encontrar amigos, a chef inclui no menu a Moqueca de Pirarucu, servida exclusivamente aos sábados. Acompanhada de arroz Jasmim ao Coco e farofa de castanha, o prato tem como proposta ser compartilhado e serve duas pessoas. Para os vegetarianos, o restaurante passa a oferecer a versão maior da Moqueca de Banana, prato que já figura no cardápio da casa e é servido com os mesmos acompanhamentos.

E para o Final Feliz, como o próprio cardápio sugere, mais duas criações: Triângulos densos de chocolate belga, sorbet de cupuaçu, creme de laranja com suspiros e amêndoas tostadas, que promete satisfazer os chocólatras de plantão, e o Abacaxi caramelizado com cocada cremosa, sorbet de gengibre e lascas de coco ao curry picante.