Gastronomia

Mesa III Rotisseria tem especial de Páscoa e Pessach

Chef Ana Soares pepara pratos especiais para o feriado judaico

7 Abr 2017 13:29

O restaurante Mesa III Rotisseria vai preparar pratos especiais para a Páscoa e Pessach, o feriado judaico comemorado durante o mesmo período da festividade cristã. Entradas, antepastos, massas, assados e sobremesas com ingredientes simbólicos, podem ser encomendados até o dia 3 de abril nas três unidades da Mesa – Pinheiros, Campo Belo e Campinas.

Entre as sugestões para a Páscoa, a chef Ana Soares prepara como entrada ou antepasto a terrine de coelho, cogumelo paris, pimenta verde e pistache. Como prato principal, o Ravioloni Pascoalino é recheado de ricota, ervas e gema. Já a Lasagna de Páscoa traz ragu bolognesa, bechamel ao espinafre e mozza.

Da rotisseria sai a especial Torta Pascoalina, com alcachofra, verduras, chèvre e ovos. Destaque entre as sobremesas é a Verrine de brownie, com brownie, creme de fromage blanc, calda de chocolate e praliné de nozes e cacau.

As receitas para o Pessach incluem o matzá, o ritual pão ázimo achatado feito sem fermento, tradicionalmente consumido na data, e o típico patê de fígado. São duas as massas: Spetzel ao matzá, “primo do nhoque” mais alongado comum em países como Áustria e Alemanha, e o Nhoque de beterraba ao matzá, ambos feitos com a farinha do pão ázimo.

Saem do forno à lenha a vitela recheada e o pato confitado. Os doces não ficam de fora: Vacherin ao cacau e frutas vermelhas ou compota de frutas secas.

Mesa III Rotisseria
Pinheiros
Rua Alves Guimarães, 1474, Pinheiros – São Paulo, SP
11 38685501 | 11 78288418

Campo Belo
Rua da Prata, 546, Campo Belo – São Paulo, SP
11 50410756

Cambuí – Campinas
Rua Heitor Leme de Paula, 111, Cambuí – Campinas, SP
19 33252562

Veja mais