Gastronomia

MeGusta muda carta de drinques

Pedro Furrer renova menu com clássicos, releituras e criações autorais

5 Fev 2018 11:30

O barman Pedro Furrer, responsável pela carta de drinques do MeGusta Bar da chef Renata Vanzetto, acaba de incluir novas sugestões, desde releituras de clássicos do mundo da mixologia até combinações mais inusitadas.

O Wild Coffee é preparado com infusão em Rum Havana 7 de grãos de café Bourbon amarelo, Bourbon Evan Williams, catuaba caseira, licor St.Germain e água de flor de laranjeira. Aos que preferem uma bebida com toque mais amargo, a sugestão fica por conta do Pisco Killer, releitura do clássico Hanky Panky, feito com pisco campanário, mix de vermutes, fernet branca e angostura bitters; Manteiga de malte feito com infusão de manteiga de garrafa em Whisky Chivas 12, xarope caseiro de macadâmia e angostura bitters, faz a linha de drinque amanteigado, encorpado e caloroso; e o Michelada MeGusta com Pisco Campanario, leche de tigre, molho inglês, mostarda dijon, pimenta jalapeño, coentro, cítricos e borda de flor de sal com páprica picante, cerveja Corona é a opção mais ousada.

A carta ainda é enriquecida com quatro novas opções sazonais, sendo três a base de rum e uma de tequila. Dentre as sugestões, está O El Presidente feito com rum Havana 3, carpano bianco, Grand Marnier e grenadine caseiro. As pedidas mais refrescantes ficam por conta do Paloma preparado com tequila el Jimador, cítricos e refrigerante de Grapefruit caseiro, gaseificado na hora e o Hemingway Daiquiri com rum Havana 3, cítricos e licor luxardo maraschino, drinque sem açúcar, uma homenagem ao escritor norte-americano que era diabético. Para encerrar a seção, Mai Tai com rum Appleton estate, rum Havana 7, cointreau, cítricos e orgeat caseiro.

MeGusta
Rua Bela Cintra, 1551 – Jardins, São Paulo
(11) 3081.8358