Gastronomia

Martin Miller’s chega ao Brasil

Gim britânico é importado pela Casa Flora

13 Set 2017 13:08

A importadora Casa Flora traz o Martin Miller’s Gin para o Brasil e assume a tarefa de apresentar ao mercado toda a história e excelência da marca que revolucionou o mundo dos destilados, no fim do século passado. Desde seu lançamento, em 1999, nenhuma outra marca de gim ganhou mais premiações mundo a fora do que Martin Miller’s.

Conta a história de que, em 1998, Martin Miller ficou inconformado ao pedir um gim tônica em um prestigiado bar de Londres e receber um copo quente, recém-saído da máquina de lavar, com duas pedras de gelo e totalmente desequilibrado. Alguns drinques depois disse aos amigos, mostrou sua inconformidade e decidiu tomar as rédeas em um projeto que daria origem à sua bebida.

Então, nenhum esforço foi medido na busca do gim perfeito. Desde a primeira amostra até os dias de hoje, os botânicos selecionados não vêm de um local específico. Ao contrário, são adquiridos dos mais variados lugares do mundo, de acordo com a melhor safra encontrada. A partir daí dois gins são destilados em alambiques tradicionais, sendo um cítrico e outro mais terroso. Os diferentes líquidos são misturados em proporções não divulgadas e o produto é, então, finalizado com infusões de pepino.