Gastronomia

Kaitlyn Stewart vence o World Class 2017

Canadense garante segundo título consecutivo para mulheres na competição da Diageo

25 Ago 2017 12:34
+44 (0)7721646833

A canadense Kaitlyn Stewart venceu na noite de ontem o World Class Competition 2017, a competição de coquetelaria mundial da Diageo. O evento aconteceu no México, entre os dias 21 e 24 de agosto. Durante os quatro dias, 55 finalistas foram avaliados em diferentes provas classificatórias. Diogo Sevilio, do Cozinha 212, representou o Brasil na competição internacional.

Durante a semana, Kaitlyn encarou desafios que testaram todas as habilidades de um ótimo bartender. Ela brilhou no ringue da Lucha Libre frente a frente com seus oponentes para criar seu melhor coquetel clássico. Sobreviveu ao incêndio do desafio do Heat of the Moment, pois mostrou como quebrar os limites na criação de coquetéis, incorporando as melhores técnicas. E, à medida que a consciência ambiental global aumenta, assumiu o desafio Mex ECO para mostrar como os bartenders podem procurar novas maneiras de criar o melhor coquetel verde.

A edição de 2017 atraiu o dobro de participantes do ano anterior: em nove edições, o campeonato já treinou e inspirou mais de 300 mil bartenders no mundo todo. Esse ano foram 55 países participantes.

Kaitlyn Stewart é head bartender do Royal Dinette, bar que fica em Vancouver.

Veja mais