Gastronomia

Junji Sakamoto lança novo cardápio

Teishoku de verão é leve e ideal para refeição variada

por Artur Tavares 31 Jan 2017 15:11

Uma das estrelas entre a gastronomia japonesa em São Paulo, o Junji Sakamoto estreou um cardápio dedicado ao verão neste final de janeiro. Menos formal que a sua casa mãe – Jun Sakamoto –, o restaurante no Shopping Iguatemi está oferecendo aos seus clientes um teishoku de verão composto de nove pratos, que nós da Carbono Uomo provamos (e aprovamos).

Em uma apresentação impecável, o teishoku de verão vem com sashimi de robalo, de buri (olho de boi), de salmão, de atum, além de um tartar de spicy tuna (delicioso), salada de wakami, anago (enguia), um ceviche e uma porção bastante servida de ovas de salmão. O prato é perfeito para uma refeição individual, ou serve como entrada se o visitante estiver acompanhado.

Nossa reportagem não resistiu, e provou o sushi oferecido no Junji – ficamos sabendo que a casa havia recebido no dia um carregamento de toro, a parte mais nobre do atum. No Junji, o sushi de toro vem acompanhado de um toque de flor de sal. Além dele, passaram por nossa mesa sushis de centolla (um caranguejo gigante chileno), vieira com azeite de trufas, salmão skin, salmão, barriga de salmão trufada – feito à maestria, sem que as trufas roubassem o sabor ou carregassem a oleosidade do peixe –, robalo, carapau e atum.

Entre os pratos quentes, a recomendação é a merluza negra também vinda do chile, que fica marinada 24 horas em missô e sakê. Já na sobremesa, experimente o sorvete de mel com frutas – a escolha inclui figos, banana e pêssego.

Junji Sakamoto
Av. Brg. Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano, São Paulo – SP, 01452-000
Piso térreo do Shopping Iguatemi

Artur Tavares

Sob o signo de câncer, nasceu de oito meses. Desde este infortúnio, mostrou-se impaciente. Soube aproveitar esta peculiaridade e transformá-la em curiosidade. Odeia rejeitar convites para restaurantes, está sempre com um livro e adora passar os finais de semana em meio à natureza, com suas companhias favoritas e o melhor da música eletrônica.

Veja mais