Gastronomia

Jennifer Le Nechet vence o World Class Competition

Francesa é a primeira mulher a ganhar concurso de melhor bartender do mundo

30 Set 2016 10:19

A francesa Jennifer Le Nechet foi escolhida ontem a melhor bartender do mundo no World Class Competition deste ano, competição realizada em Miami. A prova final era montar um bar pop-up em 24 horas. Ela realizou a prova dando toques steampunk a drinks clássicos, que foram incrementados com emulsões caseiras, ingredientes orgânicos e refrigerantes. Ela é a primeira mulher a vencer o campeonato promovido pela Diageo.

Em conversa com a imprensa Le Nechet declarou: “esta semana me inspirou a continuar perseguindo as fronteiras dos sabores, explorando os sentidos que podem ser inclusos em coquetéis. Mal posso esperar pela experiência que tenho pela frente!” A francesa passará um ano como embaixadora da Diageo, rodará o mundo promovendo competições e outros eventos.”

Jennifer trabalhou em diversos restaurantes e bares em Paris, entre eles o Café Charlot e o Café Moderne. Este último foi aberto por Ahmed “Mido” Yahi, que representou a França no World Class Competition de 2014.

A francesa competiu contra outros cinco bartenderes no último dia do World Class Competition: o belga Dries Botty, do The Dirty Rabbit; Adrián Michalčík, um checo do L’Fleur; Ryu Fujii, japonês do Bar K; o taiwanês Nick Wu, do East End Bar; e o dinamarquês Jonas Andersen, do Mash Penthouse. O brasileiro Marcos Felix, do Bar., não chegou entre os seis melhores colocados.

Veja mais