Gastronomia

Italy tem novo chef

Com passagens pelo Piselli Sud e Nonno Ruggero, David Kasparian assume restaurante

26 Jun 2017 12:04

A rede de redes italianos Italy tem um novo chef em São Paulo. Com apenas 27 anos, David Kasparian chega ao comando das casas de inspiração italiana. Kasparian tem carreira meteórica na gastronomia, tendo passado por restaurantes brasileiros como o Nonno Ruggero, Piselli Sud e Bistrot de Paris, e The Fat Duck (Londres), Picollo Lago (Itália) e Blue Hill (New York).

Com a promessa de renovar a cozinha do Italy, Kasparian quer trazer sua experiência na administração de restaurantes para a rede, e também trabalhar com produtores locais e ingredientes sazonais. “A princípio, pretendo trazer novas técnicas e apresentações mais modernas aos pratos, buscando uma cozinha autoral. Vou fazer receitas clássicas italianas utilizando ingredientes locais.”, conta o chef. Ele ainda promete manter o cardápio sempre em renovação, já que a rede Italy passa por uma renovação de estratégia junto aos clientes: “a novidade é fundamental para o mundo da gastronomia.”

Como cuidará de mais de um restaurante da rede Italy, Kasparian não ficará somente na cozinha: “Na minha rotina, me dedico principalmente ao treinamento da equipe, encontrando maneira de profissionalizá-la, e também a criar novos pratos”, explica. Entre as novidades que já estão no cardápio, o chef destaca uma burrata de parmesão criada em parceria com a loja paulistana Burrateria. Nos próximos meses, o Italy ainda receberá receitas próprias de linguiças, pancettas e embutidos em parceria com a Curato.

Italy Restaurante
Rua Oscar Freire, 450 – Jardins
Tel.: (11) 3168-0833

Shopping Market Place – Av. Chucri Zaidan, 902 – Vila Cordeiro
Tel.: (11) 5183-3563