Gastronomia

Guarita tem nova carta de drinks

Bar paulistano ainda recebe adições ao cardápio

30 Mai 2017 09:11

O bar paulistano Guarita acaba de incluir uma seleção de novidades no menu. Além disso, o prestigiado barman Jean Ponce reformulou o cardápio de drinques, explorando ainda mais o universo de ingredientes nativos brasileiros, como óleo de pequi ou mel de uruçu amarela, em releituras de clássicos e criações autorais.

Na carta de bebidas, há novos drinques autorais, como o Mercedes, que leva Bourbon, Campari, Vermouth tinto e dry, Bitter de cardamomo, Brasilberg, bebida aromática à base de ervas da Amazônia, e gotas de óleo de pequi, fruta do Cerrado de sabor marcante. O nome é uma homenagem à avó do Jean, que apresentou a cachaça a ele quando ainda era criança. O barman também aposta nos sours, coquetéis cítricos e cremosos, como o Saví, à base de cachaça branca Encantos da Marquesa safrada, calda cítrica de capim santo e Peychand´s Bitter. O 77 tem gim brasileiro Virga infusionado com sete botânicos, como a aroeira, losna e guiné, e calda de camomila para relaxar.

O chef australiano Greigor Caisley acrescentou ao cardápio sabores inéditos de pizza, sempre individuais, de fermentação natural e com combinações inusitadas, e apresenta seu próximo hit: a Coxinha, com recheio de frango, abóbora e coentro. A pequena casa passou ainda recentemente por uma reforma, ganhando um espaçoso deck na fachada, além de mesas e cadeiras mais confortáveis.

Guarita
Endereço: Rua Simão Álvares, 952 – Pinheiros, São Paulo
(11) 3360-3651

Veja mais