Gastronomia

Ghee Banqueteria abre pedidos para ceias de final de ano

Menu dos jantares têm pernil, bacalhau, tender, massas e muito mais

por Artur Tavares 9 Nov 2016 09:49
Peru imperial recheado com farofa de maracujá e castanhas portuguesas ao molho de uvas verdes e marsala

A Ghee Banqueteria, que faz serviço de catering em São Paulo, começou a aceitar os pedidos para suas ceias de Natal e Ano Novo. Com opções de entrada, pratos principais, acompanhamentos e sobremesas, elas atendem entre 10 a 12 pessoas. Quem não vai juntar uma turma tão grande para os jantares pode pedir apenas unidades separadas do cardápio, e elas não são poucas.

Carbono conversou com Oghan Teixeira, sócio da Ghee Banqueteria, que desde 2009 faz banquetes de final de ano para seus clientes. Hoje, pedem as ceias desde jovens casais até família. “Quem costuma viajar também encomenda para levar. É um serviço para aqueles que não querem ter trabalho, mas prezam por gastronomia de qualidade na hora da celebração.”

Teixeira dá mais detalhes dos cardápios que oferece para o Natal e para o Réveillon: “Esse ano mantivemos os clássicos da Ghee e adicionamos opções mais refrescantes e leves, como o tender assado ao chutney de cidra e abacaxi, peru imperial recheado com farofa de maracujá e castanhas portuguesas, o conchiglione recheado com escarola, ricota fresca e pingoles ao bechamel de brie. Uma aposta super certeira para os acompanhamentos ficou para nosso gateau de abóbora com batata na manteiga Ghee com sálvia, que é produzida por nós. Demos uma atenção especial às sobremesas, com destaque para a torta de figos frescos e nozes pecan.” Ele finaliza com recomendações de drinks para acompanhar seus pratos: “Indicamos um ponche de frutas cítricas e champanhe como welcome drink. No jantar, um vinho rosé ou tintos mais leves, como pinot noir.” 

A ceia da Ghee ainda tem três tipos de salada, entre eles uma de bacalhau com azeitona, outra de folhas com pêssegos grelhados no mascavo, crumble de nuts e queijo boursin ao caramelo balsâmico, uma terrine de três cogumelos, um couscous marroquino com pistache e damascos, além de mix de nuts ao mascavo e especiarias. Como pratos principais, é servida também uma caçarola de bacalhau Gadus Morhua com mandioquinha, um pernil na cachaça e sementes de romã, além e outras opções de massas. Nos acompanhamentos, além do gateau de abóbora, uma torta de aspargos verdes e uma escolha entre arroz com pistilos de açafrão ou arroz, lentilhas e crispy de cebola.

Os pedidos para a ceia de Natal da Ghee podem ser feitos até dia 19 de dezembro, com retirada na cozinha da banqueteria em SP no dia 24/12. Para o Ano Novo, os pedidos são até o dia 23, com entrega no dia 30. A Ghee ainda oferece entrega para moradores da cidade. Para conferir todas as informações, o cardápio completo e fazer os pedidos, clique aqui.

Artur Tavares

Sob o signo de câncer, nasceu de oito meses. Desde este infortúnio, mostrou-se impaciente. Soube aproveitar esta peculiaridade e transformá-la em curiosidade. Odeia rejeitar convites para restaurantes, está sempre com um livro e adora passar os finais de semana em meio à natureza, com suas companhias favoritas e o melhor da música eletrônica.

Veja mais