Gastronomia

Esther Rooftop abre em São Paulo

Restaurante fica no topo do primeiro edifício modernista de SP

1 Set 2016 16:08

Os irmãos Olivier Anquier e Pierre Anquier, em parceria com chef Benoit Mathurin, além de Pierre Colnet e Hadrien Lelong – ambos fundadores da Cremme –, e o empresário português Pedro Almeida, acabam de inaugurar o Esther Rooftop, em São Paulo.

O restaurante fica na cobertura do Edifício Esther, o primeiro com arquitetura modernista construído na cidade. Sua localização também é tão icônica quanto sua própria história: a Praça da República.

Anquier era morador do apartamento que tornou-se o Esther Rooftop. Já o menu é dedicado ao seu país natal. Há um menu executivo de R$ 59, com por cinco opções de entrada, cinco de prato principal e três de sobremesa.

Além disso, há um menu à la carte, com opções de entrada como Croque Esther – croque monsieur com presunto, queijo, cogumelos e azeite de trufa; Wontons fritos de camarão e frango, preparados com shoyu, gengibre, alho, coentro e acompanhados de purê de abacate com limão e chips de raiz de lótus; e Ostras com linguiça.

Já entre os pratos principais estão o Confit de bochecha de porco, servida com batatinhas; Contrafilé Angus à moda Tataki, acompanhado de cremoso purê de cenoura e abacate assado; e o Ensopado de peixes e frutos do mar Thai.

Esther Rooftop
Praça da República 80, na esquina da avenida Ipiranga com a 7 de abril.
(11) 3256-1009

Horários
Segunda a sexta: 12h às 15h e 18h às 23h
Sábado: 12h às 01h
Domingo: 12h às 18h

Veja mais