Gastronomia

Eataly inaugura a Trattoria Itália

Novo restaurante renovará cardápio a cada três meses

23 Mar 2017 09:16

O Eataly inaugura nesta semana a Trattoria Itália, um novo restaurante em suas instalações. O resturante chega para focar a regionalidade e exaltar as diversidades da culinária italiana, seja mostrando seus diferentes cortes de massa, os vegetais de cada estação, os queijos e os embutidos de cada região.

A cada três meses, o cardápio da Trattoria Itália será renovado e homenageará uma região local. Para começar, pratos da região da Campania compõem o menu elaborado pelo chef executivo do Eataly, José Barattino, composto de antepastos e ingredientes como a muçarela, peixes e frutos do mar.

Entre as sugestões de entrada, Mozzarella in Carozza (fatias de mozzarella de búfala com anchovas empanadas), Impepata di Cozze (mexilhões cozidos no próprio caldo e vinho branco) e a izza Fritta (clássica pizza frita napolitana com mozzarella e pomodoro). Já entre as primeiras opções de pratos, o Spaguetti alla Nerano (spaguetti com abobrinha e pronovole) e o Gnocchi alla Sorrentina (gnocchi de batatas ao pomodoro gratinado com mozzarella de búfala) direto da cidade de Sorrento.

Já as sugestões de segundo prato, destaque para a Braciola Napoletana (carne recheada de legumes, uva passa e guanciale cozidos em seu próprio molho), Polipetti Pomodoro e Peperoncino (polvo e lula cozidos com legumes, tomate e peperoncino) e o especial, Coniglio all’ ischitana (coelho cozido em seu molho com vinho branco e manjericão). Pra fechar com chave de ouro, a famosíssima Pastiera (torta de ricota com pinolis e frutas secas) e a irresistível Babá Napoletano (tradicional bolo napolitano embebido em calda de açúcar).

No primeiro mês de abertura, o menu regional traz também um prato elaborado por um chef convidado. Para abrir a temporada da Campania, o chef Antonio Maiolica, do restaurante Forquilha, de São Paulo, apresenta o Linguine al Nero di seppia com mini polvo e farofa de foccacia.

Trattoria Itália
Eataly – Av. Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1.489, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3279-3300

Veja mais