Gastronomia

Duas novas pizzas no Câmara Fria

Redondas têm sabores de três tomates e burrata com aliche

9 Out 2017 12:05

O Câmara Fria, speakeasy de cervejas artesanais que há quase um ano ocupa a sobreloja do bar Original, anuncia a chegada de nova dupla de pizzas ao seu cardápio. As já queridinhas Pizzas CF tem assinatura da casa e de tempos em tempos se renovam trazendo ao público novas coberturas, pensadas sempre no casamento com os chopes artesanais fresquinhos das 10 torneiras da casa. Quem se junta ao time das redondas do bar, feitas com massa de longa fermentação natural da Bráz, é o par de respeito composto pela 3 Tomates, preparada com molho, 3 tomates -sweet grape semi seco, vermelho e amarelo- e queijo boursin esfarelado, e a aliche com burrata, que leva molho, mussarela de búfala, aliche , gremolata, pangrattato e burrata.

Para brindar chegada das novas receitas ao cardápio, as torneiras do bar recebem um dos chopes da cervejaria mineira ZalaZ, uma colaborativa feita em parceria com a cervejaria OneBrew, que vai muito bem com as temperaturas mais altas, trazidas pela primavera. O chope convidado da vez é para os que gostam das azedinhas ou para os curiosos, uma Sour Ale equilibrada, com 4,4% de teor alcoólico, feita com adição de casca de limão cravo e chá da casca do café. De visual amarelo claro e espuma branca, a Cascara traz ao paladar uma leve acidez com toque cítrico, na boca, as notas são condizentes com seu aroma, que remete ao frescor do limão e às cascas de café usadas na receita.

Os chopes artesanais que circulam pela linha da casa contam com boas opções para afagar os estômagos, há ainda outras sugestões fixas de pizzas, em tamanho “brotinho”. Assadas dentro do salão, no forno próprio da casa, elas chegam à mesa com duas possibilidades de cobertura – mussarela e calabresa. Os que não abrem mão de uma boa tábua de frios, a dica é a nova Tábua de Queijos e Embutidos, que reúne os queijos Fontina, Chabichou e Cuesta Azul, salame cacciatore, presunto parma, rosbife caseiro, picles de pepino, mostarda dijon, cebola caramelizada, acompanhada de pão feito com massa de pizza assado no forno. Do Original, sobe a Coxinha da Hora, servida, como o nome indica, a cada hora cheia.

Câmara Fria
Rua Graúna, 137, Moema
(11) 5093-9486

Veja mais