Gastronomia

Do jazz ao lúpulo

Os anos passam e pessoas que conhecemos lá atrás voltam a aparecer nas nossas vidas. Esse é o caso de Jaimes Almeida Neto, amigo que conheci na época de faculdade e depois disso, somente o acompanhei por redes sociais em suas andanças pelo mundo da gastronomia e trabalhando em cozinhas de restaurantes em Paris, Mônaco, […]

19 Mai 2016 12:23

Os anos passam e pessoas que conhecemos lá atrás voltam a aparecer nas nossas vidas. Esse é o caso de Jaimes Almeida Neto, amigo que conheci na época de faculdade e depois disso, somente o acompanhei por redes sociais em suas andanças pelo mundo da gastronomia e trabalhando em cozinhas de restaurantes em Paris, Mônaco, Hong Kong e Marrakesh. Após a boa mesa, vi que ele havia começado um negócio de cerveja e hoje, vejo o filho nascer.

Apaixonado por cerveja, Jaimes se aprofundou na arte e começou a fazer sua própria cerveja caseira. Tudo de uma forma despretensiosa e em torno dos amigos. Olhando de fora, é exatamente a forma como surgiu a Cozinha 212, de encontros também despretensiosos na minha casa, depois com ida para a costa, e hoje de volta a São Paulo.

Vejo então a The Browery & Co. como algo feito com muito carinho e verdade no discurso. Ainda não provei a cerveja, mas se depender da dedicação desse Mestre Cervejeiro, a coisa vai longe.

A marca lança portanto nesse mês de maio a primeira marca de cervejas artesanais, a Caravan Beer, com direito a três versões que têm o Jazz como referencia na comunicação e na pegada e claro, uma mais leve, media e forte para agradar qualquer um:

Summer Ale

Uma cerveja de corpo leve, refrescante e dourada com aroma de frutas cítricas, principalmente tangerina. Vem acompanhado do delicado aroma frutado e floral.

Características técnicas: EBC 12, IBU 30 e ABV 4,5%.

American Pale Ale

Corpo médio-leve, refrescante, coloração âmbar claro, com uma espuma branca e cremosa. Aroma de frutas cítricas e tropicais, como grapefruit, maracujá, melão e papaia.

Características técnicas: EBC 14, IBU 35 e ABV 5,2%.

West Coast Style IPA

Corpo médio-leve, com final seco e amargor intenso. Coloração amarela, espuma branca e cremosa. O aroma extremamente intenso é resultado do abuso no lúpulo

Características técnicas: EBC 12, IBU 70 e ABV 7,1%.